Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: os 13 melhores filmes brasileiros que você não viu

Confira a lista com atuações de Jesuíta Barbosa, Lázaro Ramos e Isis Valverde

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jun 2018, 12h00 - Publicado em 22 jun 2018, 12h00

Sim, há ainda preconceito contra o cinema brasileiro. Escuto que a maioria dos filmes é ruim, entre amigos, parentes e nos meus lives. O cinema nacional, assim como a filmografia mundial, tem altos e baixos. A lista abaixo mostra que há bons filmes brasileiros, muitos deles “esquecidos” e “escondidos” na Netflix. Xô, preconceito! Confira dramas, romances e comédias na sua língua para ver se estou certo ou errado.

Mundo Cão – Nenê (Lázaro Ramos) entra em atrito com Santana (Babu Santana). Motivo: dono de um rottweiler, que fugiu e foi sacrificado no Centro de Controle de Zoonoses, Nenê credita a morte de seu cachorro a Santana, responsável por capturar animais perdidos. O embate da dupla é nervoso, e não demora muito para que Nenê, um ameaçador contraventor ligado à polícia, dê o troco.

Amor.com – Katrina (Isis Valverde) é uma blogueira fashionista que, com milhares de seguidores e influenciadora digital, tem seu mundo virado de pés para o ar após uma foto comprometedora cair na internet. Tudo muda, porém, quando ela se encanta com um jovem nerd, interpretado por Gil Coelho.

Isis Valverde e Gil Coelho: para corações apaixonados (Divulgação/Veja SP)

Jonas – O ótimo ator Jesuíta Barbosa interpreta um jovem traficante de São Paulo que, sem querer, acaba se envolvendo no sequestro de uma patricinha.

O Último Cine Drive-In – Ambientado em Brasília, o drama mostra a decadência de um cinema ao ar livre em que as pessoas assistem ao filme de dentro do carro. Entre o humor e a emoção, a história segue a trajetória de um jovem que, ao levar sua mãe para fazer exames num hospital, decide procurar seu pai, que é dono do cine drive-in.

Fala Comigo – Após salvar uma mulher madura do suicídio, um adolescente acaba se apaixonando por ela. Além da diferença de idades, ela acabou de se separar do marido e é paciente da mãe dele.

Continua após a publicidade

Nise – História real, o drama enfoca a vida e a carreira da psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999), interpretada por Glória Pires. Em 1944, ela voltou a trabalhar no hospital psiquiátrico de Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro e enfrentou médicos que defendiam tratamentos com eletrochoques e lobotomia.

Nise - O Coração da Loucura
Glória Pires é a psiquiatra Nise da Silveira (Divulgação/Veja SP)

Meus 15 AnosLarissa Manoela protagoniza uma comédia romântica para quem tem 15 anos (ou mais, ou menos). Adolescente tímida e retraída na escola, ela acaba ganhando um sorteio cujo prêmio é uma grande festa. Mas quem são os verdadeiros amigos que ela pretende convidar?

Saneamento Básico – O Filme – Uma comédia já “antiga” (de 2007) dirigida por Jorge Furtado, mas, sem dúvida, um dos melhores momentos do cineasta e um dos mais inteligentes e divertidos longas de humor brasileiro. Com elenco encabeçado por Fernanda Torres e Camila Pitanga, a história enfoca um grupo de moradores de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul que ganha um dinheiro público para fazer um filme. Só que eles não têm nenhuma noção do ofício.

SuperpaiDanton Mello interpreta Diogo, um tipo irresponsável, casado com Mariana (Mônica Iozzi) e pai de Luca. Desempregado, ele fica responsável pelo moleque, justamente no dia em que haverá uma comemoração de vinte anos da formatura do colégio. Completam o elenco da divertida comédia Antonio Tabet e Dani Calabresa. Humor politicamente incorreto, algo raro no cinema hoje em dia.

Barão Vermelho – Por que a Gente É Assim? – Delícia de documentário nostálgico que passa a limpo a trajetória do Barão Vermelho, desde a formação da banda na década de 80, passando pela saída (e morte) de Cazuza, até os trabalhos-solo de Frejat.

Continua após a publicidade

Ilegal – Impactante registro sobre como os efeitos do canabidiol (derivado da Cannabis sativa) melhorou a condição de vida da menina Anny, que tem convulsões epiléticas diariamente.

Ilegal
Ilegal (Divulgação/Veja SP)

VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso – O documentário narra a incrível história de Marcelo Nascimento da Rocha que, entre outras identidades falsas, se fez passar pelo filho do dono da Gol. Sua história serviu de base para a ficção de mesmo nome, VIPS, estrelada por Vagner Moura, e também disponível na Netflix.

Também recomendados (mas estes você já deve ter visto – ou não?)

Bruna Surfistinha

Flores Rasas

O Roubo da Taça

O Caminho das Nuvens

VIPS

O Silêncio do Céu

Cidade de Deus

Faroeste Caboclo

Vai que Dá Certo

Tropa de Elite

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.