Netflix: 23 filmes para te grudar no sofá – e não sair de casa

Confira dicas de suspense, ficção, drama e terror

A hora é de ficar em casa, já que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil. Na Netflix, há várias opções de filmes para quem não quer desgrudar da poltrona. Dá até para maratonar um atrás do outro. Confira abaixo minhas dicas.

Nada a Esconder > A trama é ambientada num apartamento onde um casal espera a chegada de outros dois pares e mais um amigo solteirão para jantar. Uma das mulheres propõe um jogo arriscado: todos devem deixar o celular em cima da mesa e, ao receberem qualquer mensagem ou telefonema, devem mostrar para os outros.

Minha Obra-Prima > A comédia dramática traz um registro afiado da amizade de dois personagens sem escrúpulos, Arturo (Guillermo Francella), galerista de Buenos Aires, e o pintor Renzo (Luis Brandoni).

O Cidadão Ilustre > Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Daniel Mantovani (Oscar Martínez) mora na Espanha, mas volta à cidade natal, no interior da Argentina, para receber um prêmio. Só não imaginava o rumo caótico e patético que seu retorno iria causar em sua vida.

La La Land > Em um dos mais encantadores musicais da história, um pianista de jazz (Ryan Gosling) conhece uma aspirante a atriz, interpretada por Emma Stone. A relação corre entre altos e baixos tendo várias referências a filmes emblemáticos.

Palmeiras na Neve > Na década de 50, dois irmãos saem da Espanha para trabalhar com o pai, funcionário numa plantação de cacau, na Guiné Espanhola, então colônia do país europeu. Enquanto Jacobo (Alain Hernández) é mulherengo, Killian (Mario Casas) se apaixona pela filha de um amigo.

Corra! > Um jovem branca convida seu namorado, negro, a conhecer seus pais, no interior. Lá, eles começa a notar um comportamento estranho das pessoas.

Um Contratempo > Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo.

Quando os Anjos Dormem > No dia do aniversário de sua filha, um executivo pega apressado a estrada e, sonolento, atropela acidentalmente uma garota durante a noite.

Garota Exemplar > Ben Affleck interpreta o marido de uma mulher que, misteriosamente, desaparece

O Bar > Um cliente é morto na porta de um bar em Madri. O tiro veio de lugar incerto. À espera da polícia ou de algum tipo de socorro, os fregueses decidem fechar-se no estabelecimento, mas embarcam numa paranoia coletiva.

O Aviso > Na loja de um posto, Jon (Raúl Arévalo) presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele acaba descobrindo que o mesmo lugar foi palco de outros crimes em décadas passadas

Invasão Zumbi > Quase todo ambientado dentro de um trem, o terror sul-coreano enfoca a angústia de um executivo divorciado que tenta conter um bando de zumbis a bordo.

O Hospedeiro > O grande diretor coreano Bong Joon-ho, que ganhou a Palma de Ouro e o Oscar neste ano por Parasita, renova o gênero terror sobre uma criatura monstruosa que anda apavorando a cidade de Seul.

Joias Brutas > Adam Sandler, fora das comédias, se sai muito bem como um joalheiro que, endividado, só arruma mais problemas quando decide emprestar uma opala caríssima para um famoso jogador de basquete.

Sully > Tom Hanks interpreta Sully, o piloto que fez um pouso forçado no rio Hudson, em 15 de janeiro de 2009. Baseado em história real.

Lion > Um garotinho indiano tem seu destino completamente modificado ao se perder do irmão mais velho numa estação de trem.

22 de Julho > O filme registra um caso real, ocorrido na Noruega. Nos primeiros momentos, mostra-se como um atirador chegou a uma ilha e matou vários adolescentes. Em seguida, mostra-se o julgamento do criminoso, que tem atitudes inesperadas.

The Fury of a Patient Man > Jose é um sujeito tímido que, incentivado pelo melhor amigo, conquista a irmã dele. O problema: a moça está comprometida com um presidiário que está prestes a sair da cadeia. Os dois homens, porém, têm algo em comum.

Árvore de Sangue > Em trama almodovariana, repleta de surpresas e reviravoltas, um casal decide escrever as memórias de suas famílias, ligadas por romances proibidos e traições.

Gravidade > Um acidente no espaço deixa uma astronauta à deriva. Um espetacular plano-sequência abre a ficção, vencedora de sete prêmios no Oscar.

Durante a Tormenta > Nos dias de hoje, uma mulher, casada e mãe de uma garotinha, entra em contato com um menino de 1989 por meio de um velho televisor. A partir daí, sua vida toma um estranho rumo.

Holy Hell > O diretor Will Allen foi discípulo de um misterioso líder de um grupo que vivia em comunidade na Califórnia da década de 80. O egocêntrico “mestre” emanava paz e serenidade aos belos jovens e prometia encontros com Deus. Entrevistas recentes, porém, desvendam sua verdadeira identidade.

Fyre Festival — Fiasco no Caribe > O rapper Ja Rule foi o chamariz e parceiro de Billy McFarland, um empresário do ramo da tecnologia, para um empreitada arriscada: realizar um festival de música para vips numa ilha deserta do Caribe, em 2017. O resultado foi assustadoramente decepcionante.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s