Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Netflix: 15 filmes para crianças e adultos assistirem juntos

Entre as atrações para toda a família está As Férias do Pequeno Nicolau

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 22 May 2020, 17h34 - Publicado em 21 May 2020, 18h43

Já me pediram uma lista como esta. Filmes para crianças que os podem não fiquem entediados. Ou filmes que adultos curtem e que as crianças também pode assistir. Enfim, filmes para toda a família, para resumir. Confira abaixo minhas dicas.

O Pequeno Nicolau e As Férias do Pequeno Nicolau > O personagem é extraído das tirinhas criadas por René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, em 1956. Há dois filmes e eu gosto até mais do segundo. A trama se passa numa praia do litoral francês. O pai, a mãe e a avó de Nicolau (Mathéo Boisselier) se instalam num hotel à beira-mar. O menino deixou uma namoradinha na cidade e encontrou cinco coleguinhas de farra. Ele entra em pânico quando descobre que (por brincadeirinha) está prometido em casamento. Sua suposta futura noiva é calada e muito estranha.

Paddington 2 > Há graça e fofura no urso criado, como um filho, por uma família de Londres. Paddington faz a alegria do bairro e é amigo dos vizinhos. Até o dia em que, acusado de roubar um livro valioso, vai preso. O animal, fruto de animação, parece real, e o roteiro segue a fórmula de uma competente e deliciosa “sessão da tarde”.

Um Hotel Bom pra Cachorro > Dois irmãos, que são proibidos de ter animais em casa, cuidam do pet de estimação e o alimentam às escondidas. Mas eles comemoram quando descobrem que um hotel abandonado está servindo de abrigo para vira-latas. A partir daí e com a ajuda de amigos, decidem juntar todos os cães sem dono no mesmo lugar. Tem também no Telecine.

Continua após a publicidade

Encantada > Uma divertida brincadeira com os contos de fadas é encontrada nesta comédia estrelada por Amy Adams. Ela interpreta Giselle, uma princesa que, expulsa de um reino mágico por uma rainha má, foi parar em… Manhattan(!). Na agitada Nova York, a moça fica perdida entre tantas novidades e recebe a ajuda de um advogado divorciado. Só que ela está prometida a um príncipe, que chega à cidade para buscá-la. Tem também no Amazon Pime Video e Telecine.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

A Fantástica Fábrica de Chocolate > Charlie é um menino pobre que encontra um bilhete para poder fazer um tour na fábrica de chocolate do excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp). Versão do clássico juvenil de 1971 com as cores e o estilo do diretor Tim Burton.

Meu Monstro de Estimação > Durante a Segunda Guerra Mundial, um garoto órfão de pai, que vive com a mãe (Emile Watson) e os irmãos em um castelo na Escócia, encontra um ovo de um dinossauro. Fantasia deliciosa sobre o monstro do lago Ness.

Matilda > A garotinha do título tem poderes mágicos e, assim, consegue se defender de sua família maldosa e de uma diretora tirana.

Continua após a publicidade

Alvin e os Esquilos – Na Estrada > O quarto episódio da cinessérie segue a fórmula dos anteriores. Na trama, Alvin, Simon e Theodore estão injuriados porque o dono deles, Dave (Jason Lee), está prestes a pedir a mão da médica Shira (Kimberly Williams-Paisley) em casamento. Os esquilos, então, não vão medir esforços para atrapalhar a união.

Viagem ao Centro da Terra > Um cientista (Brendan Fraser) parte com seu sobrinho (Josh Hutcherson) para a Islândia e, em meio à aventura, descobre o “centro da Terra”, um mundo exótico e habitados por estranhas criaturas.

Viagem 2 – A Ilha Misteriosa > Na espécie de continuação de Viagem ao Centro da Terra, a aventura mostra como personagem de Josh Hutcherson cresceu e, agora, ganha o apoio do padrasto (Dwayne Johnson) para ir a uma ilha no meio do Pacífico Sul. Lá, vão encontrar um mundo habitado por minielefantes, abelhas e lagartos gigantes.

Jumanji > As novas versões com Dwayne Johnson como protagonistas são bacaninhas. Mas este original, estrelado por Robin Williams, tem mais sabor de matinê. Na trama, dois irmãos que estão jogando o Jumanji vão parar num mundo paralelo em que os animais vivem à solta.

Continua após a publicidade

Pequenos Espiões 4 > Na saborosa aventura com clima de matinê, os irmãos Cecil e Rebecca descobrem que a madrasta é uma agente secreta e, seguindo a profissão dela, vão se tornar os novos espiões mirins.

Nanny McPhee e as Lições Mágicas > Emma Thompson retoma o papel da feiosa babá McPhee, que chega, como num passe de mágica, à casa de uma fazendeira, que não consegue dar conta de cuidar dos três filhos pequenos e ainda se equilibrar numa corda bamba para não perder sua propriedade.

O Máskara > Jim Carrey dá um show como o cara tímido e desajeitado que, ao encontrar uma máscara mágica, se transforma uma criatura cheia de energia e poderes.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Continua após a publicidade

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

 

Publicidade