Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: os cinco melhores filmes italianos

Há desde o premiado Lazzaro Felice até duas histórias inspiradas em casos reais, como Nada Santo

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jul 2019, 14h50

Há poucos filmes italianos na Netflix. Mas maratonei a filmografia da terra de Fellini e descolei alguns bons títulos. Há desde o premiado Lazzaro Felice até Na Própria Pele, inspirado em triste caso real. Boas sessões!

Nada Santo –  Riccardo Scamarcio interpreta um personagem real: Santo Russo, um calabrês que se mudou com a família para Milão e, entre os anos 70 e 80, se tornou um poderoso chefão no mundo do crime. Roubou, matou e foi traficante de heroína. Sua trajetória é contada com riqueza de detalhes, incluindo um caso de adultério, e com recriação de época acima da média.

Lazzaro Felice – Saiu do Festival de Cannes 2018 com o prêmio de melhor roteiro. A diretora Alice Rohrwacher (do ótimo As Maravilhas) usa passado e presente para narrar a inusitada e não menos alegórica trajetória de Lazzaro (Adriano Tardiolo). Ele e sua grande família são tratados como escravos numa região rural italiana. A história, então, dá um grande salto no tempo, mas tendo o protagonista com a mesma aparência.

Perdoai as Nossas Dívidas – Em atuações afiadas, Marco Giallini e Claudio Santamaria estrelam este drama, sobre um desempregado que, sem ter como pagar suas dívidas a uma empresa de crédito, se oferece para ser funcionário dela. O trabalho, ao lado de um veterano, vai minar seu caráter, já que, como credor, ele terá de humilhar e ofender os devedores publicamente.

Marco Giallini e Claudio Santamaria são os credores de Perdoai as Nossas Dívidas (Divulgação/Veja SP)

Suburra – Um mafioso conhecido como Samurai quer transformar a orla de Roma em uma nova Las Vegas. Todos os chefões da máfia local concordaram em trabalhar para ele tendo o objetivo em comum. Mas a paz não deve durar muito. Tem ótimas atuações de Pierfrancesco Favino e do sempre competente (e versátil) Elio Germano.

Na Própria Pele — O Caso Stefano Cucchi – O personagem verídico que dá título ao filme ganha atuação fabulosa de Alessandro Borghi (foto). Preso por porte de drogas, Stefano é espancado na delegacia por policiais. Condenado, é levado para um hospital devido aos ferimentos. É uma jornada triste e angustiante que, ao menos, resultou em algo positivo na Itália.

Na Própria Pele: um angustiante caso real (Divulgação/Veja SP)

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.