Netflix: 12 filmes espanhóis espetaculares e inéditos

Vale a pena conhecer a nova safra da filmografia da Espanha na plataforma digital

A Netflix está recheada de filmes espanhóis – um melhor do que o outro. Durante duas semanas, maratonei conforme o tempo me permitiu e, acredite!, encontrei pérolas muitos boas que, em geral, ficam “escondidas” na plataforma digital.

Na lista abaixo, há doze ótimos filmes que ficaram inéditos nos cinemas brasileiros e um Almodóvar (Julieta), o único do diretor disponível da plataforma de streaming.

A lista vai crescer conforme eu for assistindo a outros filmes, mas, por hora, está de bom tamanho para você aproveitar e conhecer as novidades da filmografia espanhola. Buen provecho!

Árvore de Sangue > O diretor e roteirista Julio Medem (de Lúcia e o Sexo) traz uma trama almodovariana, repleta de surpresas e reviravoltas. Basicamente, trata-se de um casal que decide escrever as memórias de suas famílias, ligadas por romances proibidos e traições.

Árvore de Sangue: temas de Almodóvar

Árvore de Sangue: temas de Almodóvar (Divulgação/Veja SP)

O Bar > Um cliente é morto na porta de um bar em Madri. O tiro veio de lugar incerto. À espera da polícia ou de algum tipo de socorro, os fregueses decidem fechar-se no estabelecimento, mas embarcam numa paranoia coletiva. Tensão, humor e ritmo agitado numa história alucinante.

O Bar: paranoia coletiva dentro de um boteco em Madri

O Bar: paranoia coletiva dentro de um boteco em Madri (Divulgação/Veja SP)

Um Contratempo > Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo. Mas há muita sujeira varrida para debaixo do tapete.

Um Contratempo: atropelamento muda o destino de um casal de amantes

Um Contratempo: atropelamento muda o destino de um casal de amantes (Divulgação/Veja SP)

A Próxima Pele > Após oito anos vivendo em uma instituição para órfãos na França, o jovem Gabriel (Àlex Monner) parece ter, finalmente, uma pista de sua mãe. Num vilarejo da Espanha, ele tenta readaptar-se à nova realidade, enquanto seu tio tem quase certeza de que ele não é seu sobrinho.

A Próxima Pele: um rapaz reencontra a mãe após oito anos

A Próxima Pele: um rapaz reencontra a mãe após oito anos (Divulgação/Veja SP)

Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta? > Dois rapazes e uma moça dividiram um apartamento por anos. Como cada um vai seguir seu rumo, resolvem fazer uma espécie de jogo da verdade, que desemboca em consequências dramáticas. A peça teatral virou um filme surpreendente.

Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?: peça de teatro virou um filme surpreendente

Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?: peça de teatro virou um filme surpreendente (Divulgação/Veja SP)

O Vazio do Domingo > Uma milionária (Susi Sánchez) recebe a visita da filha (Bárbara Lennie), a quem abandonou ainda criança. Sem motivo aparente, a moça quer que a ricaça passe dez dias com ela. Em paisagem bucólica, o drama é um acerto de contas que comove mesmo com sua frieza.

O Vazio do Domingo: acerto de contas entre mãe e filha

O Vazio do Domingo: acerto de contas entre mãe e filha (Divulgação/Veja SP)

Quando os Anjos Dormem > No dia do aniversário de sua filha, um executivo pega apressado a estrada e, sonolento, atropela acidentalmente uma garota durante a noite. A melhor amiga da vítima não acredita na versão dele e o considera um assassino. Em meio à tensão, o impasse está formado.

Quando os Anjos Dormem: garota fica traumatizada após o atropelamento de sua amiga

Quando os Anjos Dormem: garota fica traumatizada após o atropelamento de sua amiga (Divulgação/Veja SP)

The Fury of a Patient Man > Antonio de la Torre interpreta Jose, um sujeito tímido que, incentivado pelo melhor amigo, conquista a irmã dele. O problema: a moça está comprometida com um presidiário que está prestes a sair da cadeia. Os dois homens, porém, têm algo em comum.

The Fury of a Patient Man: inesperada sede de vingança

The Fury of a Patient Man: inesperada sede de vingança (Divulgação/Veja SP)

O Aviso > Na loja de um posto, Jon (Raúl Arévalo) presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele acaba descobrindo que o mesmo lugar foi palco de outros crimes em décadas passadas. Começa assim uma instigante investigação no vaivém do tempo.

O Aviso: um homem faz cálculos matemáticos para chegar a uma conclusão estarrecedora

O Aviso: um homem faz cálculos matemáticos para chegar a uma conclusão estarrecedora (Divulgação/Veja SP)

Durante a Tormenta > Nos dias de hoje, uma mulher, casada e mãe de uma garotinha, entra em contato com um menino de 1989 por meio de um velho televisor. A partir daí, sua vida toma um estranho rumo. Chino Darín, filho de Ricardo Darín, interpreta o detetive que investiga essa intrigante história.

Durante a Tormenta: uma história fantasiosa e com muito suspense

Durante a Tormenta: uma história fantasiosa e com muito suspense (Divulgação/Veja SP)

Perfectos Desconocidos > A trama é ambientada num apartamento onde um casal espera a chegada de outros dois pares e mais um amigo solteirão para jantar. É noite de eclipse lunar. Tudo corre na base da descontração, até que uma das mulheres propõe um jogo arriscado: todos devem deixar o celular em cima da mesa e, ao receberem qualquer mensagem ou telefonema, devem mostrar para os outros.

Perfectos Desconocidos: amigos às voltas com um brincadeira de consequências reveladoras

Perfectos Desconocidos: amigos às voltas com um brincadeira de consequências reveladoras (Divulgação/Veja SP)

A Rainha da Espanha > Penélope Cruz atua como uma atriz hollywoodiana da década de 50, que volta à sua Espanha natal para filmar uma superprodução de época. Nos bastidores, ela planeja libertar seu ex-marido, levado para um campo de trabalhos forçados durante a ditadura de Francisco Franco. Na comédia inédita do diretor Fernando Trueba, Chino Darín faz um assistente técnico seduzido pela protagonista.

A Rainha da Espanha: Penélope Cruz é a protagonista

A Rainha da Espanha: Penélope Cruz é a protagonista (Divulgação/Veja SP)

Julieta > Pedro Almodóvar traz à tona uma história intrigante e contada de forma envolvente. Nos tempos atuais, Julieta (Emma Suárez), uma mulher de meia-idade, vai trocar Madri por Portugal, acompanhando seu namorado (Darío Grandinetti). Ao reencontrar uma amiga de infância de sua filha, Antia, Julieta decide permanecer na cidade. Existe um motivo para mudança tão radical. Para exorcizar seu passado, a protagonista vai escrever uma longa carta focando fatos de sua juventude.

Julieta: o único Almodóvar na Netflix

Julieta: o único Almodóvar na Netflix (Divulgação/Veja SP)

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcelo Staionof

    Caro Miguel Barbieri Jr, agradeço muito por sua lista, vários filmes me interessaram; já tinha assistido Pefectos Desconocidos, A Rainha da Espanha e, claro, Julieta. Gostaria de sugerir mais dois títulos, também disponíveis em Netflix: “O Chefe” e “La sombra de la Ley”.