Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Netflix: 10 filmes para quem curte gastronomia

Ficção e documentários numa lista que vai do churrasco ao sushi

Por Miguel Barbieri Atualizado em 27 set 2019, 15h53 - Publicado em 20 set 2019, 15h06

Seja na ficção ou nos registros reais, filmes com comida sempre dão água na boca. Fiz uma seleção com alguns títulos que você encontra na Netflix. Resista – se fora capaz!

Filmes de ficção

Sushi a la Mexicana – Embora tenha origem latina, uma jovem insiste em querer uma chef da gastronomia japonesa.

A Chefa – Na comédia, a indicada ao Oscar Melissa McCarthy é um executiva que, depois de ir à falência, se reinventa como fabricante de cookies.

Arrasando na Cozinha – No filme chinês, a rivalidade entre um cantonês e um chef francês culmina numa competição gastronômica.

Meu Eterno Talvez – Uma chef e um músico, que eram namorados, se reencontram quinze anos depois. A comédia é americana e tem elenco totalmente asiático e participação de Keanu Reeves.

Gosto se Discute – Cássio Gabus Mendes é o dono e chef de um restaurante em São Paulo que recebe a “intervenção” de uma metódica auditora (Kéfera), a pedido do banco para o qual ele deve.

Documentários

For Grace – O renomado chef americano Curtis Duffy relembra momentos difíceis de sua infância e os conturbados relacionamentos já adulto.

Continua após a publicidade

King Georges – Georges Perrier abre seu coração para contar como tentou se adaptar aos gostos de seus clientes em seu restaurante na Filadélfia.

Jiro Dreams of Sushi – O foco do dcoumentário está em Jiro Ono, de 85 anos, que tornou seu restaurante, de apenas dez lugares, uma lenda em Tóquio.

Todo sobre el Asado – Uma viagem pela Argentina mostrando como o churrasco é cultuado e preparado em diversas regiões.

Jeremiah Tower – The Last Magnificient – Registro sobre o renomado chef americano e a revolução que ele provocou na gastronomia dos Estados Unidos.

  • Que me seguir nas redes sociais? Anote:

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade