Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix e Amazon: séries abordam do sexo tântrico à legalização da maconha

Diego Luna é o apresentador de Pan y Circo e Indústria da Cura traz os prós e contra de de óleos essenciais, entre outros tratamentos alternativos

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 set 2020, 12h14

O que sexo tântrico, veneno de abelhas e óleos essenciais têm em comum? E o que legalização da maconha, imigração ilegal e mudanças climáticas têm em comum? As respostas estão em duas séries. As primeiras respostas podem ser encontradas em Indústria da Cura, na Netflix. E os outros temas são debatidos em bate-papos descontraídos em Pan y Circo, do Amazon Prime Video.

Indústria da Cura é uma série informativa e sensata. Ao mesmo tempo que ilustra os benefícios de tratamentos informais, mostra seus lados negativos. O primeiro episódio aborda como os óleos essenciais foram decisivos para melhorar o agitado comportamento de uma adolescente autista, assim como provocaram alergia no corpo de uma mulher. Inclui-se aí a indústria em torno das gotinhas extraí­das de plantas, que gera uma legião de vendedores, muitos deles prejudicados financeiramente. O capítulo dedicado ao sexo tântrico traz à tona o trabalho de uma terapeuta no México, que conseguiu “destravar” a relação de um casal de Atlanta. Por outro lado, o registro enfoca casos de abusos sexuais de professores dessa prática milenar. Prós e contras da ingestão de leite materno por adultos, a moda do jejum, o alucinógeno ayahuasca e o veneno de abelha também são abordados com transparência por meio de depoimentos reveladores. Netflix.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O ator mexicano Diego Luna tinha gravado a série Pan y Circo no ano passado. Mas, por causa da pandemia, acrescentou um episódio extra para relatar os problemas enfrentados em seu país com o avanço do coronavírus. Seus convidados, como ativistas, médicos e professores, debatem sobre a demora do México em adotar a quarentena e o negacionismo da doença na voz do presidente esquerdista Andrés Manuel López Obrador — algo muito parecido com o que ocorreu no Brasil. Os seis capítulos seguintes são dedicados a temas polêmicos. Em jantares preparados por chefs estrelados, Luna é o anfitrião e coloca na roda assuntos atuais, discutidos por profissionais da área. Violência contra a mulher e abuso doméstico são a pauta de acalorados bate-­papos. Numa conversa mais amena, o combate às drogas e a legalização da maconha (que tem a participação do astro Gael García Bernal) terminam com um brinde de mescal. Mudanças climáticas, aborto, imigração ilegal e racismo seguem no mesmo formato, que combina descontração com informações relevantes. Amazon Prime Video.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.