Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix e Amazon Prime Video: 37 filmes de alta tensão

Confira a lista que, entre tramas dramáticas e de suspense, estão Calibre e Vigiados

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2020, 15h00 - Publicado em 5 nov 2020, 14h45

Seja no terror, no suspense, na ação ou no drama, os filmes que envolvem personagens (quase) à beira de um ataque de nervos são muitos. Escolhi alguns na Netflix e no Amazon Prime Video que, certamente, vão te deixar tenso, sobretudo pelas situações em que os personagens se encontram. Confira abaixo minhas 37 sugestões.

Na Netflix 

Calibre > Vaughn e Marcus, papéis de Jack Lowden e Martin McCann, são amigos de longa data, embora tenham modos de vida distintos. Casado e à espera do primeiro filho, Vaughn faz o estilo certinho, enquanto seu colega é baladeiro e mulherengo. Eles se reencontram num fim de semana para caçar no interior da Inglaterra, mas o povo do vilarejo os recebe com frieza — e a desconfiança dos moradores só tende a aumentar. Motivo: durante a caça, um tiro provoca uma tragédia. O diretor e roteirista Matt Palmer não dá tempo de o espectador respirar, já que é crescente o clima de suspense e aflição. Num beco quase sem saída, os personagens se metem em nova enrascada a cada reviravolta na trama.

El Patrón, Radiografía de un Crimen > Hermógenes, interpretado pelo ótimo Joaquín Furriel, está preso por homicídio e pode pegar prisão perpétua. Marcelo Di Giovanni (Guillermo Pfening) será seu advogado de defesa. A trama, então, vai e volta no tempo para mostrar os motivos que levaram o pobre e analfabeto assassino a matar seu patrão. Hermógenes foi promovido a gerente de um açougue em Buenos Aires, mas era explorado pelo dono (Luis Ziembrowski). Morava com a esposa num quartinho decrépito nos fundos da loja e era pressionado a vender carne podre aos clientes. Inspirada em caso real, a história é uma radiografia que expõe, com veracidade estonteante, o abismo social na Argentina.

Um Contratempo > Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo. Mas há muita sujeira varrida para debaixo do tapete.

Quando os Anjos Dormem > No dia do aniversário de sua filha, um executivo pega apressado a estrada e, sonolento, atropela acidentalmente uma garota durante a noite. A melhor amiga da vítima não acredita na versão dele e o considera um assassino. Em meio à tensão, o impasse está formado.

The Fury of a Patient Man > Antonio de la Torre interpreta Jose, um sujeito tímido que, incentivado pelo melhor amigo, conquista a irmã dele. O problema: a moça está comprometida com um presidiário que está prestes a sair da cadeia. Os dois homens, porém, têm algo em comum.

O Aviso > Na loja de um posto, Jon (Raúl Arévalo) presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele acaba descobrindo que o mesmo lugar foi palco de outros crimes em décadas passadas. Começa assim uma instigante investigação no vaivém do tempo.

Remédio Amargo (2020) > Ángel (Mario Casas), socorrista de uma ambulância, sofre um acidente e fica paraplégico. Em casa, a situação com a namorada (Déborah François) se deteriora. O filme se sustenta na base da tensão crescente, revelando, aos poucos, a psicopatia do protagonista.

Continua após a publicidade

A Casa  (2020) > Javier Muñoz, papel de Javier Gutiérrez, está à beira do desespero. Publicitário desempregado há um ano, ele não encontra trabalho por ser considerado ultrapassado. Suas economias estão acabando e só resta desocupar o belo apartamento alugado em Barcelona e mudar-se com a família para um imóvel menor e modesto. Inconformado, Javier só tem um objetivo em mente: aproximar-se do empresário Tomás (Mario Casas), que, agora, mora com a esposa e a filha na casa que foi sua.

The Witness > Sang-hoon (Lee Sung-min) volta para casa de madrugada, após uma prolongada happy hour com os colegas do trabalho. Da janela de seu apartamento, ele presencia a morte de uma moça e, pior, o matador sabe que ele viu o crime. Casado e pai de uma garota, ele se recusa a dizer qualquer coisa sobre o assassinato, já que, vigiado pelo homicida, teme pela segurança de sua família.

Morte às Seis da Tarde > Na linha de frente de uma investigação, a policial polonesa Helena corre contra o tempo para descobrir quem é o assassino por trás dos crimes que ocorrem, diariamente e no mesmo horário, na pacata cidade de Breslávia.

Sequestrando Stella > A jovem Stella (Jella Haase) é raptada por dois homens encapuzados e levada para um apartamento. No cativeiro, é amarrada a uma cama sem nenhuma chance de fuga. Enquanto um dos sequestradores sai de lá para pedir o resgate ao pai dela, o outro se mete num impasse.

Seven – Os Sete Crimes Capitais > Causou sensação na década de 90 esse thriller estupendo com Brad Pitt em plena forma. Ele interpreta um policial novato que, ao lado de um veterano (Morgan Freeman), busca um serial killer, que mata seguindo os sete pecados capitais.

Continua após a publicidade

#Alive 
O jovem Oh mora com seus pais, mas está sozinho em casa quando um vírus se espalha por Seul. Acuado, ele vê da janela as pessoas se transformarem em seres com força extra e apetite canibal. Os dias vão passando, o rapaz começa a perder as esperanças e a água e a comida estão terminando. É preciso, então, sair do estado de inércia para sobreviver.

Hush — A Morte Ouve 
Uma escritora decidiu se isolar numa casa na floresta para poder trabalhar. Como ela é surda, não consegue ouvir os pequenos barulhos de um intruso mascarado, que vai tentar dar o bote a qualquer momento.

7:19 > Em 19 de setembro de 1985, a Cidade do México foi abalada por um terremoto de magnitude 8,3 na escala Richter. O drama concentra-se na sobrevivência de dois homens, soterrados pelos escombros.

Joias Brutas > Adam Sandler, fora das comédias, se sai muito bem como um joalheiro que, endividado, só arruma mais problemas quando decide emprestar uma opala caríssima para um famoso jogador de basquete. Começa aí uma aflitiva corrida contra o tempo.

22 de Julho > O filme registra um caso real, ocorrido na Noruega. Nos primeiros momentos, mostra-se como um atirador chegou a uma ilha e matou vários adolescentes. Em seguida, mostra-se o julgamento do criminoso, que tem atitudes inesperadas.

Continua após a publicidade

O Silêncio do Céu > O diretor brasileiro Marco Dutra filmou no Uruguai e na língua espanhola um drama de suspense estrelado por Leonardo Sbaraglia e Carolina Dieckmann. Ele é o marido que vê a esposa sendo estuprada e nada faz para impedir.

Fúria Feminina > Van Veronica Ngo é uma cobradora de dívidas. O povoado rural onde ela mora com a pequena filha a despreza, sobretudo por ser mãe solteira. E a situação se complica quando sua menina é sequestrada.

Inimigos Íntimos >O personagem de Mathias Schoenaerts faz tráfico de drogas com um amigo de infância e, após o assassinato do parceiro, precisa provar sua inocência para a comunidade árabe. Em sua cola está um detetive (Reda Kateb) que integrava o grupo e mudou para o lado da lei.

Rastros de um Sequestro > A história é narrada por Jin (Kang Ha-Neul), um jovem que se muda com a família para uma nova casa em Seul, e explicita a admiração que ele sente pelo irmão mais velho, Yoo (Kim Mu-Yeol), considerado o cara perfeito. Numa noite chuvosa, Yoo é sequestrado e, para surpresa de todos, reaparece, dezenove dias depois, sem nenhum arranhão nem lembranças. Aos poucos, Jin passa a notar um comportamento estranho no irmão, sobretudo quando o primogênito sai de fininho de madrugada e, no dia seguinte, mente sobre o ocorrido.

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

No Amazon Prime Video 

Vigiados > É promissora a estreia na direção do também roteirista Dave Franco, ator e irmão do astro James Franco. Apenas atrás da câmera, o realizador conduz uma história tensa flertando com o terror. Os irmãos Charlie (Dan Stevens) e Josh (Jeremy Allen White) vão com suas mulheres (Alison Brie e Sheila Vand) passar um fim de semana numa casa alugada no litoral do estado do Oregon. Recebidos por um sujeito carrancudo e racista, eles querem apenas tranquilidade e sossego. Após uma noitada regada a ecstasy, despertam para uma jornada pontilhada de pesadelos. O roteiro foge do clichê whodunit (quem matou) para adentrar o terreno da psicopatia em tempos de vigilância tecnológica. É preciso entender a proposta para não se decepcionar com o desfecho.

Continua após a publicidade

Pânico na Neve / Frozen 
O casal de namorados Dan (Kevin Zegers) e Parker (Emma Bell) mais o amigo dele, Joe (Shawn Ashmore), querem aproveitar os últimos momentos de uma breve estada numa estação de esqui. Mesmo com o teleférico prestes a encerrar o expediente, eles decidem subir ao topo da montanha outra vez. Mas algo tenebroso está para acontecer quando a energia é desligada e as luzes se
apagam.

O Homem das Sombras
Mesmo não acreditando na “lenda” do homem das sombras, que rapta crianças durante a noite, uma enfermeira decide encarar a realidade após o desaparecimento de seu filho.

Blow the Man Down > Priscilla e Mary Beth Connolly são irmãs e acabaram de perder a mãe. Inquieta e rebelde, Priscilla quer refazer a vida longe da vila pesqueira no Estado do Maine, onde moram. No mesmo dia do enterro, ela vai afogar as mágoas num bar e conhece um sujeito de caráter duvidoso. O resultado desse encontro termina em tragédia. É uma trama de mistério que envolve uma investigação policial numa cidadezinha atolada na hipocrisia e com mulheres dispostas a virar a jogo.

Midsommar > O filme caminha pelo terreno do horror psicológico por meio de uma viagem alucinante (ou alucinógena) numa aldeia da Suécia. É lá que quatro amigos vão festejar, com a estranha comunidade local, o solstício de verão. Os rituais, que misturam música e folclore, têm início. Mas mal sabem eles o que se esconde por trás de um povo muito, muito esquisito

7500 > Um avião que sai de Berlim em direção a Paris é sequestrado por um grupo de homens armados com cacos de vidro. Na cabine, único cenário do filme, o piloto é ferido e o controle fica a cargo do copiloto, interpretado por Joseph Gordon-Levitt (foto). Sabe-se pouco sobre os criminosos muçulmanos e os passageiros nem aparecem em cena. A ação e a tensão são totalmente concentradas no mesmo lugar e no protagonista, indeciso nas medidas drásticas que precisa tomar.

Continua após a publicidade

Risco Imediato > O arquiteto Tom (James Franco) e sua esposa, Anna (Kate Hudson), saíram dos Estados Unidos por causa da crise econômica e se instalaram na Inglaterra. Mera ilusão! Sem emprego na área, ele, agora, faz bicos como pedreiro e está prestes a perder a casa onde moram, em Londres. Após a morte de um inquilino, as coisas mudam. O casal encontra uma fortuna numa mala, volta a esconder o dinheiro, mas usa parte dele para pagar as dívidas. O caldo vai entornar, é claro.

The Shallows / Águas Rasas > Com apenas uma atriz e uma locação, o suspense traz a americana Nancy (Blake Lively), que vai até uma praia deserta no México para surfar. Não demora muito, porém, para ser atacada por um tubarão branco, o que a leva a atitudes extremas.

A Procura >  Tudo começa com o misterioso desaparecimento de Cass, a filha pequena do casal Matthew (Ryan Reynolds) e Tina (Mireille Enos). A menina, simplesmente, some do carro do pai quando ele sai para comprar uma torta. Sentindo o peso da culpa e apontado como suspeito por uma dupla de detetives (Rosario Dawson e Scott Speedman), Matthew continua à procura da garota, mesmo oito anos depois do caso.

Chamada de Emergência > Jordan Turner (Halle Berry) trabalha como atendente do serviço de emergência 911 e, ao falhar na ajuda a uma jovem, cai em depressão. Afastada do cargo, ela passa a supervisionar os novos funcionários. A chance de dar a volta por cima chega com o telefonema de Casey (Abigail Breslin), uma adolescente sequestrada por um psicopata (Michael Eklund).

O Impossível > Inspirado numa história real, mostra a angústia de uma mulher para reencontrar sua família após um tsunami.

Precisamos Falar sobre o Kevin – Em um dos mais perturbadores dramas psicológicos, uma mãe que tem conflituoso relacionamento com o filho.

Obsessão > Isabelle Huppert interpreta Greta Hideg, que esquece, propositalmente, uma bolsa no metrô de Nova York. Quem encontra e vai devolvê-la é a jovem garçonete Frances (Chloë Grace Moretz), que morava em Boston e perdeu a mãe um ano antes. A diferença de idade não impede que elas deem início a uma amizade com momentos confessionais. Quando percebe que há algo mal esclarecido na vida da nova amiga, Frances corta os laços com ela.

O Sacrifício do Cervo Sagrado > Casados e pais de um menino e de uma adolescente, os médicos Anna e Steven (Nicole Kidman e Colin Farrell) têm o cotidiano estabilizado que, aos poucos, ganha abalos. Tudo por causa de Martin (Barry Keoghan), um rapaz de 16 anos cujo pai foi paciente de Steven. O garoto se entranha na família com más intenções.

Uma Noite de Crime > Os Estados Unidos ganham uma noite para que as pessoas possam matar quem desejar. Uma família se tranca em casa, mas é surpreendida por assaltantes.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.