Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 4 filmes que todo mundo está comentando. Mas valem a pena?

Será que os longas-metragens estrelados por Brie Larson e Noah Centineo merecem uma espiada?

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 abr 2019, 16h44

Muitas novidades chegam à Netflix semanalmente e, como sempre, você fica perdido ou em dúvida sobre o que assistir. Espero dar uma mãozinha ao indicar três filmes que eu gostei e um que não  “desceu” redondo. Mas cada um tem um gosto e, quem sabe, você pode detestar minhas dicas e aprovar o filme dirigido e estrelado por Brie Larson.

Durante a Tormenta > Há uma engenhosa mistura de drama, suspense, policial e fantasia no filme espanhol. Na trama, uma mulher (Adriana Ugarte) muda-se de casa com o marido e, num armário, encontra um velho aparelho de videocassete. Por meio dele, consegue se comunicar com um garoto que morreu atropelado em 1989. Naquele ano, o menino flagrou o vizinho matando a esposa e, na fuga, foi atingido por um carro. Nos dias de hoje, a nova moradora de sua residência tenta mudar o destino dele e, assim, o rumo da vida dela é modificado. Deixe de lado a lógica para embarcar numa história bastante maluca com idas e vindas no tempo. Eu fiquei quase sem fôlego nas duas horas de duração e ainda tem o gato do ator argentino Chino Darín (interpretando um detetive) no elenco. Vale a pena.

Adriana Ugarte e Chino Darín em Durante a Tormenta (Divulgação/Veja SP)

Girl > O ator Victor Polster está espetacular no papel de Lara, jovem em processo de mudança de sexo que trocou de cidade e foi aceita, tardiamente, numa escola de balé. Mesmo apoiada pelo pai, Lara passa por constrangimentos e tem sua intimidade muito bem desvendada no roteiro do diretor belga Lukas Dhont. O filme concorreu ao Globo de Ouro, mas foi prejudicado porque é um ator (e não uma trans) que interpreta o protagonista. Em tempo politicamente correto, um filme tão bom pode cair no esquecimento por um detalhe, na minha opinião, irrelevante. Vale muito a pena.

Victor Polster em Girl (Divulgação/Veja SP)

O Date Perfeito > Novo queridinho das adolescentes, Noah Centineo manda bem como o humilde funcionário de uma lanchonete que, ao criar um aplicativo, passa a cobrar para acompanhar ou aconselhar mulheres de todas as idades. Mentindo sobre sua condição social, o simpático sedutor acaba atraindo a atenção de uma garota rebelde. Ele só tem o trabalho de levá-la ao baile da escola, mas a menina enxerga no “date” algo mais do que o carisma e a simpatia. Vale a pena como uma sessão da tarde e tem boa lição de moral para a galera adolescente.

Noah Centineo e deu primeiro “date” (Divulgação/Veja SP)

Loja de Unicórnios > Brie Larson e Samuel L. Jackson formaram uma dupla afinada em Capitã Marvel. O mesmo, porém, não se repete nessa tola e ingênua comédia dramática, dirigida pela atriz. Brie é graciosa e tenta de tudo para que sua personagem seja simpática, mas algumas situações são tão patéticas que fica difícil embarcar na imaginação da personagem. Ela está desempregada e, desprezada como pintora, entra em depressão. Descola, porém, um emprego burocrático numa agência de publicidade e cai nas graças de um dos diretores da empresa. Ao entrar numa loja “mágica”, é atendida por um senhor misterioso (Samuel L. Jackson), que lhe promete um unicórnio de verdade. Só que, para isso, ela precisa construir um espaço em sua casa para abrigar o animal. Não vale a pena.

+ Por R$ 9,90, a Darkflix pretende ser uma concorrente da Netflix

Continua após a publicidade

+ Sem spoiler: Vingadores — Ultimato é o melhor da Marvel

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.