Netflix: 3ª temporada de The Crown deixa rainha em segundo plano

Olivia Colman brilha no papel de Elizabeth II, mas, em muitos episódios, sua personagem é ofuscada pelo marido, filho e irmã

Peter Morgan não deixou o posto de roteirista (ainda bem), mas o elenco de The Crown, da Netflix, foi modificado para a terceira temporada. Se Claire Foy e Matt Smith deram o sangue nos dois primeiros ciclos, Olivia Colman e, sobretudo, Tobias Menzies seguram bem as pontas como a rainha Elizabeth II e Philip, o duque de Edimburgo. Quem também sobressai é Helena Bonham Carter, na pele da espevitada/depressiva princesa Margaret.

A série cobre o período entre 1964 e 1977 e apresenta fatos marcantes da família real. Há, sim, capítulos em que Elizabeth se vê como protagonista, mas o seriado abre espaço para outros dramas: Philip com sua mãe (no belo episódio Bubbikins), Charles (o ótimo Josh O’Connor) numa viagem de conciliação com a população do País de Gales (Tywysog Cymru) e o casamento em ruínas de Margaret com o marido infiel (Cri de Coeur).

É um pouco inferior às temporadas anteriores, mas o terceiro episódio, Aberfan, vale por um ou outro deslize ou assuntos arrastados.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcel Carneiro

    Quando der, comente sobre #OIrlandes