Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Netflix: 15 filmes com empolgantes histórias de superação

Confira histórias sobre pessoas que souberam superar os problemas

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 20 Mar 2020, 14h00 - Publicado em 5 Apr 2019, 10h00

A dona de uma livraria, um pobre menino africano, um caçador do Missouri de 1823 e até Obama. São muitos os personagens do cinema (e muitos extraídos da vida real) que deram a volta por cima. São, sim, histórias de superação, que todo mundo, com certeza, gosta de assistir para aprender um pouco com a vida dos outros.

Lion
Um garotinho indiano tem seu destino completamente modificado ao se perder do irmão mais velho numa estação de trem.

A Livraria
Numa vila de pescadores da Inglaterra, em 1959, a viúva Florence Green (Emily Mortimer) vai contra os poderosos de plantão e, com empréstimo bancário, abre a primeira livraria da cidade num edifício histórico.

Megarrromântico
Na divertida comédia, Rebel Wilson (foto) interpreta uma arquiteta insegura, que é tratada como capacho num escritório de Nova York. Ao sofrer um acidente, tem sua vida virada do avesso. Um construtor imobiliário bonitão tenta conquistá-la enquanto seu cotidiano parece um mar de rosas como se ela estivesse num musical hollywoodiano.

Girl
Uma garota trans é aceita numa escola de balé e precisa tomar a decisão se começa a tomar hormônios para virar, definitivamente, uma menina.

O Menino que Descobriu o Vento
A história real comove ao mostrar como um menino do Malawi, de uma família paupérrima, conseguiu criar um moinho para trazer água à aldeia.

O Menino que Descobriu o Vento Divulgação/Veja SP

Raça
Caçula de uma família de nove irmãos, Jesse Owens (interpretado por Stephan James) driblou o preconceito e superou barreiras na década de 30. O atleta negro foi treinado no atletismo pelo famoso Larry Snyder (Jason Sudeikis) e, em 1936, participou dos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, sob o comando de Hitler. 

O Regresso
Hugh Glass (Leonardo DiCaprio, que levou o Oscar) é um caçador de peles no Missouri de 1823 que, acompanhado do filho (Forrest Goodluck), guia seu grupo por locais gélidos quando é atacado por uma fêmea de urso. Ele sobrevive a duras penas, mas tem seu corpo retalhado. Segue-se, então, uma história de traição, vingança e, sobretudo, uma desesperadora luta pela vida.

Um Homem entre Gigantes
Trata-se da trajetória do incorruptível doutor Bennet Omalu (papel de Will Smith). Em 2002, esse patologista forense suspeitou da morte prematura de Mike Webster (David Morse), um aparentemente saudável craque do futebol americano de 50 anos. Omalu fez a autópsia e chegou a uma conclusão estarrecedora: o jogador sofreu sérios danos no cérebro devido às contínuas pancadas na cabeça durante as partidas. 

df-10465r_rgb_0.jpeg
Um Homem entre Gigantes Divulgação/Veja SP

O Homem que Viu o Infinito
Sem formação acadêmica, Srinivasa Ramanujan (Dev Patel) deixou uma vida de pobreza na Índia para, acolhido pelo excêntrico professor G.H. Hardy (Jeremy Irons) na Inglaterra do início do século XX, mudar os padrões da matemática.

Barry
Trata-se do início da carreira de universitário de Barack Obama que, anos depois, viria a se tornar presidente dos Estados Unidos. Ele enfrentou preconceitos e diferenças culturais para seguir adiante.

Um Momento Pode Mudar Tudo  
Uma pianista casada tem sua vida virada do avesso ao descobrir que tem uma doença degenerativa.

Perfeita É a Mãe 
Mila Kunis interpreta Amy, uma trintona que se multiplica para tomar conta de um casal de filhos, das tarefas domésticas e do chefe controlador. Depois de flagrar uma traição do marido, ela decide jogar tudo para o alto e resgatar a juventude perdida.

Invencível
Inspirado numa história real, o filme registro o desespero de um piloto que, após passar dias no mar, é capturado por japoneses durante a II Guerra.

Uma Noite de 12 Anos
O drama biográfico registra o período em que Pepe Mujica, presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, foi preso pelos militares durante a ditadura em seu país, a partir de 1973.

Handia
Ambientada em 1836, a trama mostra a partida de Martin (Joseba Usabiaga) para a guerra. Três anos depois, ele volta para a fazenda de seu pai. Reencontra seu irmão Miguel, que virou um homem de estatura descomunal. Para ganharem dinheiro e com a aceitação do mano, Martin e um empresário passam a oferecer apresentações do “maior gigante do mundo”.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade