Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netfflix: dois filmes do Festival de Sundance 2020 valem a pena?

Lost Girls e Entre Realidades chegaram à plataforma de streaming

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 mar 2020, 19h07 - Publicado em 30 mar 2020, 16h42

Dois filmes que foram exibidos no Festival de Sundance, em janeiro deste ano, já estão na Netflix – e estão sendo muito comentados. Confira abaixo o que eu achei.

> Durante alguns meses de 2010, Mari Gilbert empreendeu uma busca desesperadora. Sua primogênita, Shannan, desapareceu após ter tido um encontro num condomínio fechado nas cercanias de Long Island. A jovem já não morava com a mãe e as duas irmãs mais novas. Optou por uma vida independente e ganhava dinheiro como “profissional do sexo”. Mari relevou o passado da filha e enfrentou com unhas e dentes a polícia para que o caso fosse solucionado. Foi aí que, casualmente, os corpos de quatro mulheres foram encontrados numa mata afastada da estrada. Lost Girls — Os Crimes de Long Island parte de um fato escabroso para apontar o dedo para uma ferida social: a ineficiência da delegacia em resolver a morte de “meras prostitutas” e, assim, tentar acobertar os bambambãs que usam os serviços das acompanhantes de luxo. Trata-se de uma jornada de agonias e desconfortos, e Mari, a valente guerreira, ganha uma força extraordinária na interpretação de Amy Ryan. Só um detalhe: com a quantidades de informações, desdobramentos e subtramas, Lost Girls mereceria uma série, e não apenas um longa-metragem.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

 

Alison Brie, atriz da série Glow, dá um show em Entre Realidades. Ela interpreta Sarah, uma moça que não consegue se ajustar aos hábitos dos jovens. Vendedora numa loja de artesanatos, divide o apartamento com uma amiga, perdeu a mãe recentemente e mantém uma relação distante com o padrasto. É apaixonada por cavalos e obcecada por um seriado chamado Purgatório. Ao mesmo tempo em que se abre para uma relação amorosa, Sarah se vê dominada por sonhos estranhos e sempre com as mesmas pessoas desconhecidas. Seu cotidiano sofre uma reviravolta após reconhecer na rua o homem que habita sua mente durante o sono. Há várias camadas no drama psicológico e, na mais instigante, a protagonista passa por um processo de loucura negligenciado até por um psicólogo. Fruto de uma sociedade plugada na ficção científica B e nas teorias da conspiração, Sarah perde a noção do que é real e do que é imaginário. Não deixa de ser um instigante processo de (de)formação, por mais que os minutos finais da trama fortaleçam seu obscuro lado hermético.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.