Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Todos os detalhes da Mostra Internacional de Cinema

O maior evento cinematográfico do ano terá exibição on-line de 198 filmes vindos de 71 países

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 out 2020, 13h21 - Publicado em 10 out 2020, 13h17

A pandemia afetou também a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que, pela primeira vez em 44 anos, será realizada on-line. O maior evento cinematográfico do ano contará com algumas exibições no formato drive-in do Belas Artes (no Memorial da América Latina) e do CineSesc (no Parque Dom Pedro II).

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

São 198 filmes vindos de 71 países, muitos deles exibidos e premiados em festivais internacionais. O ingresso para cada filme vai custar R$ 6,00 e serão disponibilizados pela Mostra Play, uma plataforma desenvolvida especialmente para o evento. Haverá um número limitado de visualizações, cerca de 1000 por título. É bom garantir seu tíquete assim que começarem as vendas, no dia 22.

Os filmes on-line começam a entrar na plataforma dia 23 de outubro e a Mostra segue até 4 de novembro. O longa-metragem de abertura é o polêmico mexicano Nova Ordem, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza. Outros destaques são Kubrick por Kubrick, o português O Ano da Morte de Ricardo Reis e Aranha, do chileno Andrés Wood.

Do Festival de Veneza, a Mostra traz o documentário Sportin’ Life, de Abel Ferrara, City Hall, de Frederick Wiseman, Entre Mortes (In Between Dying) e os premiados Crianças do Sol (Sun Children), de Majid Majidi, Miss Marx, de Susanna Nicchiarelli, Gênero, Pan, de Lav Diaz, Zanka Contact, de Ismaël El Iraki, e o documentário Notturno, de Gianfranco Rosi.

Da seleção de Cannes haverá Fevereiro, de Kamen Kalev, Nadia, Borboleta, de Pascal Plante, Josep, de Aurélien Froment, Dezesseis Primaveras, de Suzanne Lindon, Suor, de Magnus von Horn, o elogiado brasileiro Casa de Antiguidades, e Mães de Verdade, de Naomi Kawase, entre outros.

Continua após a publicidade

De Berlim, integram a programação Não Há Mal Algum (There Is No Evil), de Mohammad Rasoulof, Fábulas Ruins (Bad Tales), de Fabio e Damiano D’Innocenzo, Sem Ressentimentos (No Hard Feelings), de Faraz Shariat, Malmkrog, de Cristi Puiu, Pai (Otac), de Srdan Golubović, Dias (Rizi), de Tsai Ming-Liang, Welcome To Chechnya, de David France, Mamãe, Mamãe, Mamãe, de Sol Berruezo Pichon-Rivière, O Problema de Nascer, de Sandra Wollner, Desenterrar, de Georgis Grigorakis e O Século 20, de Matthew Rankin.

Exibições gratuitas também vão ocorrer, nas plataformas do Sesc Digital e da Spcine Play.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 22 de outubro. Após a aquisição das entradas, o usuário cria sua biblioteca e terá três dias para assistir aos títulos escolhidos e 24 horas a partir do “play” de cada um.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.