“Meus mestres estão morrendo”, escreveu Patricio Bisso no último sábado
Em sua conta no Facebook, o criador de Olga del Volga lamentou a morte do produtor de O Beijo da Mulher Aranha
Quem viveu os anos 80, sabe a importância de Patricio Bisso. O grande ator e performer argentino conseguiu conquistar o grande público com a personagem Olga del Volga, uma sexóloga que surgiu num programa da TV Gazeta quando a emissora tinha atrações comandadas pela Olhar Eletrônico, produtora de Fernando Meirelles e cia.
O sucesso foi tão grande que Olga/Bisso ganhou um papel na novela Um Sonho a Mais, da Globo, e chegou a participar do programa de Hebe Camargo (há, inclusive, uma cena com o personagem no filme sobre a apresentadora, em cartaz nos cinemas).
Bisso era ainda ilustrador e figurista – e quem viu os modelitos criados para O Beijo da Mulher Aranha (1985) e Brasa Adormecida (1987), jamais esquecem.
Fez um bom papel também, de Juanita, em Dias Melhores Virão, estrelado por Marilia Pera e Rita Lee, em 1989.
Nesta segunda (14), fomos surpreendidos pela morte de Bisso. Infarto fulminante, aos 62 anos.
No último sábado (12), Bisso, que morava com a mãe, de 90 anos, na Argentina, postou em sua conta no Facebook sobre a morte do produtor David Weisman, produtor de O Beijo da Mulher Aranha. “Deveria me acostumar com a ideia de que os meus mestres estão morrendo”, escreveu. É difícil, mas precisamos, mesmo, mestre Bisso.
Que me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.