Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Marisa Orth indica série da HBO que quase ninguém viu

A atriz está em cartaz no musical Sunset Boulevard, no Teatro Santander

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 22 jun 2019, 12h14 - Publicado em 14 jun 2019, 14h00
Tim Robbins e Holly Hunter em cena da série Divulgação/Veja SP

Marisa Orth está em cartaz no Teatro Santander como a protagonista do musical Sunset Boulevard. Ainda não vi, mas, certamente, eu vou. Quando falei com Marisa pedindo que ela escrevesse sobre um filme ou uma série, disse que Sunset Boulevard (ou Crepúsculo dos Deuses), de Billy Wilder, era meu filme preferido. Ou seja: já estou me programando para ver o espetáculo o mais rápido possível, já que a temporada acaba dia 7 de julho.

A atriz também pode ser vista nas plataformas digitais em Sai de Baixo, a comédia que dá sequência ao já lendário seriado. A dica de série de Marisa é interessante porque, assim como eu, poucos viram ou ouviram falar de Here and Now. Tanto que, no início do texto dela, há uma observação interessante: “tenho a impressão que só eu e Grace Gianoukas vimos”. Confira abaixo o relato completo.

“Gostei de uma série que, tenho a impressão, só eu e Grace Gianoukas vimos. Ela me recomendou, numa voz grave e lenta: “É interessante…”. Produção da HBO, de 2018, só tem uma temporada, de dez capítulos, e um elenco fantástico. Estou falando de Here and Now, de Alan Ball, o mesmo autor de Six Feet Under (A Sete Palmos) e True Blood. Tim Robbins interpreta o pai, um professor de filosofia, e Holly Hunter é a mãe, a mediadora de conflitos. Eles trabalham em uma prestigiada universidade de uma pequena e rica cidade americana. Fiéis ao passado de militantes da contracultura, adotam uma família multiétnica — órfãos de conflitos mundiais nos quais, como quase sempre, os Estados Unidos estiveram envolvidos.
O colombiano Ramon (o ótimo e gato Daniel Zovatto) é gay assumido, desenvolvedor de games e, médium, começa a ter visões místicas sobre o 11:11. O vietnamita Duc (o também gato Raymond Lee) é coach de autoajuda e terapeuta comportamental. Da Libéria, Ashley (Jerrika Hinton), uma perita em venda de roupas on-line, tem uma filha biológica, a adolescente insegura Kristen (Sosie Beacon).
A irônica contradição de americanos tentando sanear algum eventual mal cometido é a primeira camada de informação que a série proporciona. São muitas vertentes, talvez até demais. Mas adoro, por exemplo, as cenas de amor gay, o mundo dos games, o passado traumático do vietnamita, a típica história da garota de programa que o pai, tão banalmente, contrata. E que tal o antigo crush de adolescência da mãe, que retorna como um bilionário ecoconsciente? Soa pretensioso? E é! Muitas questões ficam em aberto, e acho que a HBO deveria dar continuidade ao projeto. Para quem assiste à série, fica uma triste vontade de rir e uma vontade imensa de zoar o politicamente correto. E o prazer, para mim imenso, de ver grandes atores muito bem dirigidos e ouvir, de fundo, uma ótima trilha sonora”.

> Here and Now está disponível na HBO GO.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade