Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Marisa Orth indica série da HBO que quase ninguém viu

A atriz está em cartaz no musical Sunset Boulevard, no Teatro Santander

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jun 2019, 12h14 - Publicado em 14 jun 2019, 14h00
Tim Robbins e Holly Hunter em cena da série (Divulgação/Veja SP)

Marisa Orth está em cartaz no Teatro Santander como a protagonista do musical Sunset Boulevard. Ainda não vi, mas, certamente, eu vou. Quando falei com Marisa pedindo que ela escrevesse sobre um filme ou uma série, disse que Sunset Boulevard (ou Crepúsculo dos Deuses), de Billy Wilder, era meu filme preferido. Ou seja: já estou me programando para ver o espetáculo o mais rápido possível, já que a temporada acaba dia 7 de julho.

A atriz também pode ser vista nas plataformas digitais em Sai de Baixo, a comédia que dá sequência ao já lendário seriado. A dica de série de Marisa é interessante porque, assim como eu, poucos viram ou ouviram falar de Here and Now. Tanto que, no início do texto dela, há uma observação interessante: “tenho a impressão que só eu e Grace Gianoukas vimos”. Confira abaixo o relato completo.

“Gostei de uma série que, tenho a impressão, só eu e Grace Gianoukas vimos. Ela me recomendou, numa voz grave e lenta: “É interessante…”. Produção da HBO, de 2018, só tem uma temporada, de dez capítulos, e um elenco fantástico. Estou falando de Here and Now, de Alan Ball, o mesmo autor de Six Feet Under (A Sete Palmos) e True Blood. Tim Robbins interpreta o pai, um professor de filosofia, e Holly Hunter é a mãe, a mediadora de conflitos. Eles trabalham em uma prestigiada universidade de uma pequena e rica cidade americana. Fiéis ao passado de militantes da contracultura, adotam uma família multiétnica — órfãos de conflitos mundiais nos quais, como quase sempre, os Estados Unidos estiveram envolvidos.
O colombiano Ramon (o ótimo e gato Daniel Zovatto) é gay assumido, desenvolvedor de games e, médium, começa a ter visões místicas sobre o 11:11. O vietnamita Duc (o também gato Raymond Lee) é coach de autoajuda e terapeuta comportamental. Da Libéria, Ashley (Jerrika Hinton), uma perita em venda de roupas on-line, tem uma filha biológica, a adolescente insegura Kristen (Sosie Beacon).
A irônica contradição de americanos tentando sanear algum eventual mal cometido é a primeira camada de informação que a série proporciona. São muitas vertentes, talvez até demais. Mas adoro, por exemplo, as cenas de amor gay, o mundo dos games, o passado traumático do vietnamita, a típica história da garota de programa que o pai, tão banalmente, contrata. E que tal o antigo crush de adolescência da mãe, que retorna como um bilionário ecoconsciente? Soa pretensioso? E é! Muitas questões ficam em aberto, e acho que a HBO deveria dar continuidade ao projeto. Para quem assiste à série, fica uma triste vontade de rir e uma vontade imensa de zoar o politicamente correto. E o prazer, para mim imenso, de ver grandes atores muito bem dirigidos e ouvir, de fundo, uma ótima trilha sonora”.

Continua após a publicidade

> Here and Now está disponível na HBO GO.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.