Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Jamie Dornan em casa: 4 filmes que vão além do galã sexy de Cinquenta Tons

Os longas-metragens estão disponíveis na Netflix e em plataformas digitais como HBO e Telecine

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2019, 18h05 - Publicado em 24 jan 2019, 18h04

Antes de ficar famoso mundialmente e se tornar um símbolo sexual por causa da trilogia Cinquenta Tons, Jamie Dornan já fazia a série The Fall, disponível na Netflix. Mas foi mesmo como o desejável Christian Grey, o galã sadomasoquista de Cinquenta Tons de Cinza, que o ator irlandês ganhou uma fama jamais alcançada. A trilogia mostrou que, sim, Dornan é bonito e sexy (afinal, ele começou a carreira como modelo), mas que seu talento para a atuação passava longe do aceitável. Muito provavelmente por causa de erros da direção, já que, em outros filmes, o astro se sai bem.

O bom é que Dornan não se acomodou no estereótipo do ricaço gostosão e tem se arriscado em papéis menos convencionais. Além de Jadotville, um bom filme de guerra, e os instigante suspense dramático A Nona Vida Louis Drax, disponíveis na Netflix e já comentados neste blog, Jamie Dornan me surpreendeu nos dois outros filmes que escrevi abaixo.

Meu Jantar com Hervé (2018). Em 1993, Danny Tate (Jamie Dornan), repórter de um jornal londrino, vai até Los Angeles entrevistar o já decadente Hervé Villechaize (Peter Dinklage), o anão que ficou famoso no seriado A Ilha da Fantasia. Sem muita paciência para suas histórias inacreditáveis, o jornalista vai passar a madrugada ouvindo confissões guardadas a sete chaves. Dornan está bem à vontade no papel, inspirado em personagem real, sobretudo quando precisa se controlar para não ter um ataque de nervos – o jornalista estava há mais de trinta dias sem ingerir bebida alcoólica e precisava manter-se afastado dos drinques oferecidos por Villechaize. O filme é uma produção da HBO e pode ser visto na HBO Go ou quarta (30), 22h, no canal HBO Signature. Para outras exibições, clique aqui. 

Jamie Dornan com Peter Dinklage em Meu Jantar com Hervé (Divulgação/Veja SP)

Operação Anthropoid (2016). Ao receberem uma missão de Londres, dois paraquedistas (Jamie Dornan e Cillian Murphy) chegam em Praga, em 1942. A dupla deve matar Reinhard Heydrich, um dos homens mais importantes de Hitler, responsável pela ocupação nazista na Checoslováquia. Dornan tem um envolvimento romântico com uma moça da Resistência, mas o foco mesmo está na ação para eliminar o líder nazista. Há boa recriação de época em uma história verídica e pouco conhecida. O filme pode ser visto no Telecine pelo NOW ou no Telecine Play.

Ao lado de Cillian Murphy, Dornan estrela o filme de guerra Operação Anthropoid (Divulgação/Veja SP)

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.