Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

James Van Der Beek: saiba o que está fazendo o astro do seriado Dawson’s Creek

De 1998 a 2003, James Van Der Beek era um nome quentíssimo na TV por causa do badalado seriado Dawson’s Creek – ele interpretava, justamente, o protagonista, Dawson Leery. Van Der Beek também foi para o cinema, durante e após o fim da série, em filmes como Varsity Blues (1999), Regras da Atração (2002) e […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h32 - Publicado em 13 mar 2014, 18h35

De 1998 a 2003, James Van Der Beek era um nome quentíssimo na TV por causa do badalado seriado Dawson’s Creek – ele interpretava, justamente, o protagonista, Dawson Leery. Van Der Beek também foi para o cinema, durante e após o fim da série, em filmes como Varsity Blues (1999), Regras da Atração (2002) e A Última Noite de Solteiro (2005). Não emplacou nada de especial.

O ator em Dawson's Creek, a série que o consagrou

O ator em Dawson’s Creek, a série que o consagrou

Por onde andam as gêmeas que assombram o hotel de O Iluminado?

Voltou, então, à televisão para fazer curtas participações em Criminal Minds, Ugly Betty, One Tree Hill e Mercy. Contudo, jamais conseguiu repetir o sucesso do personagem que o consagrou. Com 37 anos, completados em 8 de março, o ator foi casado com a atriz Heather McComb, de 2003 a 2010. No mesmo ano da separação, anunciou no Twitter que sua nova namorada estava grávida. Ele casou com a consultora de negócios Kimberly Brook em 1º de agosto de 2010, em Tel-Aviv. É pai de um casal de filhos.

Por onde anda o garoto que foi o filho de Jack Nicholson em O Iluminado?

Em família: com o casal de filhos e a esposa Heather McComb ( COURTESY VAN DER BEEK FAMILY)

Em família: com o casal de filhos e a esposa Heather McComb ( COURTESY VAN DER BEEK FAMILY)

 + Por onde anda Kelly McGillis, a musa de “Top Gun – Ases Indomáveis”?

Mas, enfim, você quer saber por onde anda James Van Der Beek, não? Entre 2012 e 2013, ele atuou no seriado Apartment 23 no papel dele mesmo: um ator chamado James. E, nos cinemas, está na estreia Refém da Paixão, um drama romântico com Kate Winslet e Josh Brolin. Mais uma vez, ele faz uma ponta como um policial. Tem uma longa cena com o personagem do filho de Kate e trava um diálogo com ela. Só isso. Mas, para quem não fazia nada de importante nos últimos anos, até que é um promissor recomeço.

James no drama romântico Refém da Paixão: em cartaz nos cinemas

James no drama romântico Refém da Paixão: em cartaz nos cinemas

Continua após a publicidade

Publicidade