Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Incrível: conheça todos os carros que aparecem em Mad Max – Estrada da Fúria

Se você viu Mad Max – Estrada da Fúria, já deu para notar que se trata de um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. Foi consenso quase geral na imprensa e nas redes sociais que o novo trabalho do diretor George Miller é, além de eletrizante, muito bem orquestrado. E, realmente, muitas vezes […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 16h35 - Publicado em 18 Maio 2015, 20h54

Se você viu Mad Max – Estrada da Fúria, já deu para notar que se trata de um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. Foi consenso quase geral na imprensa e nas redes sociais que o novo trabalho do diretor George Miller é, além de eletrizante, muito bem orquestrado. E, realmente, muitas vezes temos a impressão de estarmos diante de uma ópera cinematográfica em pleno deserto.

Conselho: não espere para ver quando for lançado em DVD, Blu-Ray ou na TV. Mad Max é um filme de ci-ne-ma e, quanto maior a tela, melhor. Aconselho, inclusive, vê-lo nas salas XD, da rede Cinemark.

Se você já viu Mad Max, percebeu que os carros são atrativos de encher os olhos. No vídeo que postei abaixo, o diretor George Miller, atores como Tom Hardy e Charlize Theron, mais os criadores dos veículos comentam o significado de algumas máquinas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Zgkawcew2u8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O carro de Max, por exemplo, é o X-B Interceptor e, segundo Miller, é uma metáfora do personagem – antigo, detonado, mas ainda turbinado para enfrentar as batalhas da vida. O do vilão é o Gigahorse, uma espécie de trono para um “rei” que controla a água e o petróleo no deserto. Há também o War Wig, o maior de todos os carros, uma potência sobre rodas. Abaixo, você tem os dezoito modelos que aparecem no longa-metragem.

044

045

046047

048

049050

Continua após a publicidade

051

052

056057058053

054

058

059060madmax

Leia também:

+ Por onde anda Mel Gibson, protagonista dos três primeiros filmes da cinessérie Mad Max?

Transformação de Charlize Theron surpreende em Mad Max – Estrada da Fúria

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter!

Continua após a publicidade
Publicidade