13 mães inesquecíveis do cinema

Relembre algumas mães que marcaram o cinema

Dia das Mães… e quantas mães já não vimos nos cinema… São muitas, centenas, milhares. Difícil lembrar até mesmo as mais marcantes. Não gosto de fazer listas de “melhores”, sobretudo quando o universo é muito vasto.

E Você? Tem suas preferidas?

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Lado a Lado (1998) – A convivência às turras entre a mãe (Susan Sarandon) e a madrasta (Julia Roberts) termina de forma comovente. Para enxugar as lágrimas ao final.

Susan Sarandon e Julia Roberts em Lado a LadoSusan Sarandon e Julia Roberts em Lado a Lado

Segredos e Mentiras (1996) – Uma negra bem-sucedida (Marianne Jean-Baptiste) procura a mãe biológica e descobre que se trata de uma senhora racista de classe baixa (papel de Brenda Blethyn).

Marianne Jean-Baptiste e Brenda Blethyn em Segredos e MentirasMarianne Jean-Baptiste e Brenda Blethyn em Segredos e Mentiras

Minha Mãe É uma Sereia (1990) – Na década de 60, a personagem de Cher é uma mãe solteira sexy e descompromissada cuja filha mais velha quer ser freira (Winona Ryder).

A malucona Cher e sua família em Minha Mãe É uma SereiaA malucona Cher e sua família em Minha Mãe É uma Sereia

Quarto do Pânico (2002) – Jodie Foster tenta proteger a filha de três homens que invadiram sua casa. Trancadas num quarto, a mãe e a garota (Kristen Stewart) suam frio para sobreviver.

Kristen Stewart e Jodie Foster em O Quarto do PânicoKristen Stewart e Jodie Foster em O Quarto do Pânico

Minhas Mães e Meu Pai (2010) – Casal de lésbicas (Annette Bening e Julianne Moore), que tem dois filhos, entra em atritos quando os adolescentes decidem conhecer o pai biológico.

Annette Bening e Julianne Moore em Minhas Mães e Meu PaiAnnette Bening e Julianne Moore em Minhas Mães e Meu Pai

Um Sonho Possível (2009) – No filme que premiou Sandra Bullock com o Oscar, a atriz interpreta uma dona de casa de classe média alta que praticamente adota um rapaz negro (Quinton Aaron) cuja mãe é viciada em drogas.

Quinton Aaron e Sandra Bullock em Um Sonho PossívelQuinton Aaron e Sandra Bullock em Um Sonho Possível

A Troca (2008) – Em 1928, Christine (Angelina Jolie) sai para trabalhar e, ao voltar para casa, descobre que o filho de 9 anos desapareceu. Meses depois, a polícia entrega à mãe um menino que diz ser filho dela.

Angelina Jolie em A TrocaAngelina Jolie em A Troca

Belíssima (1951) – Clássico do neorrealismo italiano, o drama segue a incansável trajetória de uma mãe (a fabulosa Anna Magnani) que quer ver sua pequena filha como uma estrela de cinema.

Anna Magnani em BelíssimaAnna Magnani em Belíssima

Mother (2009) – Uma mãe (Kim Hye-ja ) enfrenta com unhas e dentes os detratores de seu filho quando ele é acusado de assassinato.

Kim Hye-ja em Mother Kim Hye-ja em Mother

Tudo sobre Minha Mãe (1999) – Um dos melhores diretores para entender a alma feminina, Almodóvar cobre a história de uma mãe (Cecilia Roth) que, ao perder o filho, vai atrás do pai dele para dar a triste notícia.

Mãe e filho em Tudo sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar Mãe e filho em Tudo sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar

Minha Mãe É uma Viagem (2012) – Na pele da típica mãe judia, Barbra Streisand decide acompanhar o filho (Seth Rogen) numa viagem de negócios pelos Estados Unidos.

Barbra Streisand em Minha Mãe É uma ViagemBarbra Streisand em Minha Mãe É uma Viagem

Hairspray (2007) – Uma garota gorducha (Nikki Blonsky) tem o sonho de participar de um concurso de dança e, para isso, tem de enfrentar preconceitos. Sua mãe (papel de John Travolta) é uma conservadora dona de casa que, aos poucos, desabrocha.

John Travolta e Nikki Blonsky em HairsprayJohn Travolta e Nikki Blonsky em Hairspray

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000) – No drama que premiou Julia Roberts com o Oscar, a atriz pega o papel real de Erin Brockovich, uma mulher que, trabalhando num escritório de advocacia e mãe solteira, desafiou o sistema numa investigação sobre água contaminada.

Julia Roberts em Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento Julia Roberts em Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s