‘O Grande Circo Místico’, de Cacá Diegues, representará o Brasil no Oscar

Anúncio da Academia Brasileira de Cinema foi feito nesta terça (11)

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta terça (11) que o filme O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019. Na trama, é narrada a história de 100 anos de uma família, dona de um circo. No elenco, nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré e o francês Vincent Cassel. O filme foi exibido no Festival de Cannes deste ano, fora da competição.

O longa-metragem concorrerá com filmes de diferentes países a uma vaga entre os cinco indicados à estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Os escolhidos serão anunciados pela Academia de Hollywood em 22 de janeiro, e a premiação ocorre no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. Filmes como Benzinho, de Gustavo Pizzi, e Ferrugem, de Aly Muritiba, estavam cotados a representar o país na premiação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s