Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Finados tem número recorde de estreias no cinema

Com o fim da Mostra Internacional, as salas de cinema voltam, desesperadamente, a buscar novidades. Nada menos do que doze estreias estão garantidas para sexta-feira, o recorde de lançamentos do ano. O feriado de Finados vem carregado de opções ecléticas. Há de tudo um pouco: filmes para a criançada, comédias, terror e até um drama […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h55 - Publicado em 31 out 2012, 20h23

Com o fim da Mostra Internacional, as salas de cinema voltam, desesperadamente, a buscar novidades. Nada menos do que doze estreias estão garantidas para sexta-feira, o recorde de lançamentos do ano. O feriado de Finados vem carregado de opções ecléticas. Há de tudo um pouco: filmes para a criançada, comédias, terror e até um drama evangélico. Mas o que realmente vale investir tempo e dinheiro?

São quatro as melhores opções. Gostei de A Arte de Amar (foto acima), uma mistura de humor e romance à moda francesa, onde vários personagens procuram saídas para reaquecer seus relacionamentos – e a traição é uma das alternativas.

Também vale a pena dar uma espiada em 7 Dias em Havana. São sete contos ambientados na capital cubana, cinco deles bem bacanas. Os diretores envolvidos são ótimos: o francês Laurent Cantet, de Entre os Muros da Escola, e o argentino Pablo Trapero (Abutres), só para citar dois exemplos.

Continua após a publicidade

Se você acha Channing Tatum (na foto acima) um gato, procure o cinema mais próximo que estiver exibindo Magic Mike. Trata-se de um drama levinho sobre o passado do próprio ator, que foi stripper. Sim, o astro sabe como tirar a roupa muuuito bem diante da plateia em um Clube das Mulheres, de Tampa, na Flórida.

Numa linha excêntrica, há Laurence Anyways, terceiro filme do diretor prodígio canadense Xavier Dolan, de apenas 23 anos. Sabe o gosto do cartunista Laerte? Pois bem. Laurence, interpretado pelo francês Melvil Poupaud (foto abaixo), é um professor de Montreal que tem namorada e atração zero por homens. Sua preferência é outra: ele se sente bem quando se veste de mulher. Como a família, a noiva, alunos, professores e a sociedade reagem diante desta atrevida atitude? Vá ver acompanhado porque, depois da sessão, há muito para ser discutido.

O que dá para ser dispensado: a aventurinha Astro, sobre uma sueca descobrindo os encantos do Rio de Janeiro; Possessão, mais um filme querendo ser O Exorcista; e o documentário Onde a Coruja Dorme, sobre o sambista Bezerra da Silva, que tem cara de fita antiga e mais música do que história.

Continua após a publicidade

Para as crianças: o bonitinho, mas nada especial O Mar Não Está pra Peixe – Tubarões à Vista e dois ainda não vistos: Frankenweenie, de Tim Burton, e Diário de um Banana – Dias de Cão.

A estreia de última hora de Elefante Branco me pegou de surpresa e também não foi visto – o filme era para ser lançado na semana que vem. Um deslize da distribuidora para um trabalho do prestigiado ator argentino Ricardo Darín, de O Filho da Noiva e O Segredo dos Seus Olhos.

Ah, e tem o tal drama evangélico Três Histórias, um Destino, inspirado num livro do missionário R.R. Soares, que nem foi exibido para a imprensa. Será que precisa dizer o motivo?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.