Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Fique em casa: 15 filmes românticos na Netflix, Amazon, NOW…

Como Eu Era Antes de Você e Estrelas do Cinema Nunca Morrem são dicas para quem gosta de dramas

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jul 2020, 10h57 - Publicado em 18 mar 2020, 19h21

O foco aqui está nos filmes românticos, para todas as idades, no humor ou no drama.

Uma Razão para Viver > Baseado em caso real, enfoca a história do inglês Robin Cavendish (Andrew Garfield) que, em 1958, contraiu o vírus da polio no Quênia. Aos 28 anos, recém-casado com Diana (Claire Foy, da série The Crown) e futuro papai, ele perdeu todos os movimentos do corpo e passou a viver com um respirador artificial. Amazon Prime Video.

Como Eu Era Antes de Você > Lou (Emilia Clarke) é uma moça simplória que tira a sorte grande ao ser contratada como cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um milionário tetraplégico. A atração entre eles caminha sutilmente e, aos poucos, a trama é pontilhada com detalhes surpreendentes até chegar a uma conclusão imprevisível e comovente. Netflix.  

Estrelas de Cinema Nunca Morrem > Em 1979, uma estrela americana está em Londres para uma montagem teatral. Madura e em decadência, ela encontra o amor nos braços de um ator de 28 anos (Jamie Bell). Trata-se de uma homenagem à atriz Gloria Grahame (1923-1981), realizada com a intensidade de uma rara paixão. Amazon Prime Video.

Monsieur & Madame Adelman > A trama começa em 1971, quando Sarah (Doria Tillier) tenta namorar o escritor mulherengo Victor (Nicolas Bedos). Mas ela só consegue conquistá-lo anos depois. Durante décadas, há paixões, perdas, frustrações, danos, traição e morte. São 45 anos na vida de um casal contados de forma envolvente. Netflix. 

Continua após a publicidade

A Amante > O casamento arranjado tem o ponto de vista de um homem: Hedi, um vendedor de carros que vive à sombra da mãe e do irmão. Ele aceita, por imposição da família, a união com uma jovem. Mas se envolve com uma dançarina. É uma história com conflitos íntimos que não abre mão de abordar as tradições arcaicas. Belas Artes à la Carte.

Lembranças / Remember Me > Ambientada na Nova York de 2001, a trama apresenta os conflitos de Tyler (Robert Pattinson). Nascido numa família rica, ele é o rebelde desajustado. Não tem profissão, estuda esporadicamente, fuma e bebe muito e só recebe desprezo do pai (Pierce Brosnan). Na outra ponta da história está Ally (Emilie de Ravin), moça ainda abalada pela morte da mãe. O amor chega de forma inesperada. Amazon Prime Video.

Ferrugem e Osso > Alain (Matthias Schoenaerts), um cara frio e sem muita educação, se aproxima de Stéphanie (Marion Cotillard), uma mulher solitária que se apresentava em shows aquáticos com baleias, sofreu um acidente e entrou em depressão. O homem enxerga na nova amiga uma parceira sexual. Ela o vê como uma inesperada paixão. NOW.

Amor sem Fim > Franco Zeffirelli (1923-2019) dirigiu, em 1981, Brooke Shields e Martin Hewitt nesta love story com a fórmula do amor impossível. Os pais da personagem dela são contra o relacionamento dos adolescentes e o jovem, contrariado, toma uma decisão drástica. A consequência é a internação num hospital psiquiátrico. Amazon Prime Video.

O Date Perfeito > Noah Centineo, o jovem galã da Netflix, manda bem como o humilde funcionário de uma lanchonete que cria um aplicativo e cobra para acompanhar ou aconselhar mulheres de todas as idades. Mentindo sobre sua condição social, o simpático sedutor acaba atraindo a atenção de uma garota rica, porém rebelde (Laura Marano). Netflix. 

Um Homem Fiel > Em pouco mais de uma hora, o roteiro enfoca as desventuras de Abel, papel do galã francês Louis Garrel. A mulher (Laetitia Casta) o traiu com seu melhor amigo e está grávida. Eles se separam. Cinco anos depois, haverá uma boa reviravolta no reencontro deles. Cereja do bolo: a cena final é de uma delicadeza ímpar. Looke (grátis).

Amor e Outras Drogas > Começa com humor e se encaminha para um drama a história de Jamie Randall (Jake Gyllenhaal), um mulherengo que trabalha num laboratório da indústria farmacêutica. Ele conhece, então, uma paciente, Maggie Murdock (Anne Hathaway), jovem de 26 anos que sofre do mal de Parkinson. Amazon Prime Video.

La La Land > Vencedor de seis prêmios no Oscar 2017, incluindo melhor direção para Damien Chazelle, o romance, com Ryan Gosling e Emma Stone, é uma belíssima homenagem aos musicais do passado. A trama traz os encontros e desencontros de um pianista e uma atriz embalados por trilha sonora e números musicais fascinantes. Netflix. 

Loev > No raro filme gay indiano, dois ex-namorados se reencontram para passar um fim de semana juntos. Jai (Shiv Panditt) se mudou para Nova York e virou um rico empresário, enquanto Sahil (Dhruv Ganesh) ficou em Mumbai numa precária situação financeira. Entre as lembranças do passado, emerge uma convivência com calor e diferenças. Netflix. 

Perdidos em Paris > Também diretores, Fiona Gordon e Dominique Abel têm um estilo singular de fazer cinema, que se aproxima do clown e do minimalismo. Eles apostam na beleza da capital francesa para mostrar o inusitado encontro de uma canadense, perdida sem documentos em Paris, e um sem-teto da cidade. Belas Artes à la Carte.

Uma Segunda Chance para Amar > Emilia Clarke interpreta Kate, que não suporta morar com os pais, dorme de favor na casa de amigos e só arranjou um bico numa loja de enfeites natalinos. Ao conhecer o misterioso Tom (Henry Golding), sua vida ganha um novo sabor. A trilha sonora tem hits de George Michael, como Too Funky e Freedom 90. NOW e Looke.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.