Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Boas novidades da semana no NOW e no Amazon Prime Video

Entre as atrações estão Stan & Ollie, cinebiografia de O Gordo e o Magro, e A Despedida, estrelado por Susan Sarandon

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 abr 2021, 13h35 - Publicado em 8 abr 2021, 10h35

As plataformas digitais recebem, semanalmente, muitas novidades. Mas é bom saber escolher algo para não perder tempo. Eu já acabei caindo em “ciladas” recentemente com as novidades da Netflix, como, por exemplo, Fuja, Os Segredos de Madame Claude e The Block Island Sound, que, na minha opinião, não são boas atrações.  Mas, por outro lado, achei surpresas recém-colocadas nas plataformas de aluguel e no Amazon Prime Video. Confira abaixo.

O Jardim Secreto > Mary, papel de Dixie Egerickx, cresceu na Índia e, em 1947, perde os pais e é enviada para morar com o tio (Colin Firth) numa mansão na Inglaterra. Criada com mordomias e aias, a menina tem de aprender a conviver com uma vida sem luxos nem afetos. Perambulando pela propriedade, a solitária garota encontra um jardim mágico que dá a animais e pessoas o dom da revitalização. Inspirado no livro da inglesa Frances Hodgson Burnett (1849-1924), o drama juvenil é um remake do filme homônimo de 1993. Há bons efeitos visuais para acompanhar uma trama de redenção e superações. Tem para alugar no NOW, Looke e outras plataformas.

A Despedida > O elenco estelar e a direção sensível do veterano Roger Michell (de Um Lugar Chamado Notting Hill) fazem a diferença no drama familiar, que tem um argumento polêmico: o suicídio assistido. Portadora de uma doença degenerativa, Lily (Susan Sarandon), em poucas semanas, não poderá andar, falar nem mesmo engolir alimentos. Com a ajuda do marido (Sam Neill), que é médico, vai tomar um sonífero e, assim, morrer sem dores nem sofrimento em sua própria casa. Mas ela quer se despedir das pessoas mais próximas e convida para confraternizar, num fim de semana, suas duas filhas (Kate Winslet e Mia Wasi­kowska), o marido de uma e a namorada de outra, o neto e a melhor amiga. Embora com momentos descontraídos, a trama tem o peso do luto iminente, traduzido lindamente na cena do jantar de um Natal fora de época. O realizador não se deixa contaminar pelo sentimentalismo barato e, sem melodramas nem julgamentos, dá um desfecho que combina com a frieza da decisão da protagonista. Tem para alugar no NOW, Looke e outras plataformas.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Cafarnaum > Filmada na periferia de Beirute, a história é arrebatadora, triste e cruel. O foco está no drama de Zain, primogênito de uma pobre família do Líbano, que tem quatro irmãs. O garoto está preso por um crime. Volta-se, então, no tempo para explicar sua angustiante jornada rumo ao inferno. Vendedor ambulante para um comerciante e, sem ter o que comer, furtava alimentos dos mercadinhos. Na segunda parte de sua jornada, o menino encontra abrigo no casebre de uma refugiada, que esconde seu bebê das autoridades. Concorreu ao Oscar de filme estrangeiro em 2019. Disponível no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

O Capitão > Como os alemães, civis e militares, reagiram quase ao final da II Guerra? Eis uma das originalidades deste filme, que segue a trajetória de Willi Herold, papel de Max Hubacher. Em abril de 1945, esse desertor encontra o uniforme de um oficial do alto escalão do III Reich e assume a identidade do “capitão”. A farda o leva a chefiar pequenos batalhões de soldados já combalidos pelos conflitos. Quanto mais ganha poder, mais Herold entra no personagem do líder nazista irracional. Disponível no Amazon Prime Video.

Nuevo Orden > Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2020 é incômodo, angustiante e perturbador. Sem concessões, o diretor mexicano Michel Franco põe em xeque a falência da sociedade numa distópica Cidade do México. Tudo começa com uma festa de casamento dentro de uma mansão de grã-finos. Os convidados são chiques e o bairro, nobre. Um antigo funcionário aparece para pedir dinheiro emprestado, já que sua esposa precisa fazer uma cirurgia. Mas os ex-patrões fazem uma vaquinha que não cobrem as despesas. Amazon Prime Video.

Stan & Ollie — O Gordo e o Magro > Trata-se de uma singela, porém honesta, cinebiografia de Stan Laurel (Steve Coogan) e Oliver Hardy (Reilly), dois eternos reis do humor. O filme tem início em 1937, quando eles faziam um gigantesco sucesso. Por ser o cérebro da dupla e pensar no futuro, Laurel quis aumento de salário e, por isso, foi demitido. A trama, então, dá um salto até 1953 e os flagra saindo da aposentadoria para recomeçar como comediantes de teatro numa turnê no Reino Unido. Amazon Prime Video.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.