Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

3 filmes europeus inéditos que valem a locação nas plataformas NOW e Looke

Sally Haw­kins, indicada ao Oscar por A Forma da Água, tem atuação fabulosa em Beleza Eterna

Por Miguel Barbieri Atualizado em 23 out 2020, 12h46 - Publicado em 22 out 2020, 13h20

Procurando algo diferente do que tem no acervo de plataformas de assinatura como Amazon Prime Video e Netflix? Confira, então, três novidades que acabaram de chegar nas plataformas de aluguel, como NOW, Looke, Google Play, AppleTV+. São três filmes europeus recentes que ficaram inéditos nos cinemas brasileiros.

Adeus > Depois de A Casa e Remédio Amargo (ambos na Netflix), já é o terceiro filme protagonizado por Mario Casas estreando em 2020. Neste drama de suspense espanhol, ele pega o papel de Juan, que, em liberdade condicional, é tocado por uma tragédia. Sua filha morre num acidente de carro, provocado por dois ladrões que assaltaram uma comunidade de romenos em Sevilha. Juan e sua família têm como rivais os integrantes de um clã — e ele acredita que o desastre foi um ato de vingança. Parte, então, em busca de respostas, tendo uma enérgica policial (Ruth Díaz) investigando o caso. A Espanha é vista aqui num sombrio registro realista sobre facções criminosas e a difícil missão de um homem para escapar do sistema. NOW, Looke e outras plataformas de aluguel.

O Bastardo > Nina (Tine Reymer) perdeu o filho num acidente de carro em que estava também seu caçula, Daan (Spencer Bogaert). Eles moram numa casa grande e confortável e ficam penalizados com a situação de Radja (Bjarne Devolder), um jovem de 18 anos que, órfão e desempregado, vive nas ruas. Em depressão e precisando de um novo sopro de vida, Tina oferece um quarto em sua propriedade ao estranho. O drama belga navega por sentimentos conflituosos dos personagens a fim de fazer uma radiografia de uma família desestruturada por uma tragédia. A derradeira cena final surpreende. NOW, Looke e outras plataformas de aluguel.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Beleza Eterna > Antes de Maudie (disponível na Netflix) e depois de A Forma da Água, a atriz Sally Haw­kins deu aqui mais um show de atuação. O tema é pesado, mas o diretor e roteirista Craig Roberts o trata com certa leveza e um bocado de humor. Num vilarejo do litoral do País de Gales, a jovem Jane foi abandonada pelo noivo no dia do casamento e, desde então, não conseguiu se reerguer emocionalmente. Ficou internada numa clínica psiquiátrica e sofre de depressão crônica. Custeada pelo governo, leva uma vida solitária e está quase sempre em atrito com as duas irmãs e os pais. O roteiro pincela de imaginação o cotidiano da protagonista, que, entre a sanidade e a loucura, prefere, para seu bem, manter distância da normalidade. NOW, Looke e outras plataformas de aluguel.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade