Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

30 filmes muito comoventes no Amazon Prime, Disney+ e Netflix

Entre as atrações estão a animação Soul e o drama O Retorno de Ben

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 mar 2021, 10h26 - Publicado em 24 fev 2021, 17h05

Quem não gosta de uma boa história dramática e comovente? Eu gosto. Aliás, tramas que provocam emoção estão entre as minhas preferidas. E os canais de streaming estão repletos de ótimas atrações do gênero para quem quer chorar sem culpa no sofá. Separei 30 títulos que você encontra na Netflix, no Amazon Prime Video ou no Disney+. Boas sessões!

1 – Clouds > O drama musical é baseado no livro de memórias de Laura Sobiech, mãe do jovem Zach, que teve câncer e ficou famoso com suas canções autorais antes de morrer. Essa trajetória que emociona é tratada com a leveza possível, numa reflexão sobre a brevidade da vida, a importância das relações — amorosas ou não — e a pergunta que não sai da cabeça: “Você só tem uma vida, o que pretende fazer com ela?”. Ah, e não pare de ver quando os primeiros créditos subirem. Ainda tem bons minutos com cenas da vida real de Zach. O trio Fin Argus (Zach), Sabrina Carpenter (melhor amiga e parceira nas composições) e Madison Iseman (a namorada) está muito bem no longa. Disney+.(Texto de Alessandra Balles).

2 – O Menino que Descobriu o Vento > Uma edificante história real: a do garoto do Malawi, país da África oriental, que precisou deixar a escola por não ter dinheiro para estudar, mas que tenta descobrir uma maneira de construir um moinho para trazer água para o lugar onde vive e garantir a irrigação das colheitas e a sobrevivência da população faminta e, com isso, ajudar sua aldeia e sua família a sair da miséria. Autodidata, William Kamkwamba (Maxwell Simba) descobre um método de criar energia eólica no meio das terras secas de onde mora. O desfecho é bastante comovente. Netflix.

3 – Adú > Há três núcleos no drama espanhol. Na mais poderosa e forte das tramas, o garoto Adú, interpretado pelo expressivo Moustapha Oumarou, vê a mãe ser assassinada e, com a irmã mais velha, foge de Camarões em busca do pai. No país africano, um filantropo de Madri (Luis Tosar) entra em atrito com nativos por ser ferrenho inimigo de caçadores de elefantes. Já em Melilla, cidade da Espanha ao norte da África, policiais terão de encarar o tribunal após a morte de um homem que tentou entrar ilegalmente em território espanhol. Netflix.

4 – Amigos para Sempre > É a versão americana (e melhor) do francês Intocáveis. O cuidador, papel de Kevin Hart, ganhou uma aparência desleixada e é mais agressivo do que o mesmo personagem do belo Omar Sy, por exemplo. No confronto com seu patrão, o tetraplégico milionário interpretado por Bryan Cranston, as rusgas e os embates conseguem ser críveis. Até o desfecho segue aqui uma linha coerente. Amazon Prime Video.

5 – O Retorno de Ben > Julia Roberts e Lucas Hedges são Holly e Ben, mãe e filho na trama. Na véspera do Natal, ele volta para casa e causa divisão de opiniões. Internado numa clínica de recuperação, Ben afirma ter sido liberado para passar as festas com seus parentes. Holly se enche de alegria, mas a irmã dele (Kathryn Newton) e o padrasto (Courtney B. Vance) são contra a visita. Com um voto de confiança, o jovem será monitorado 24 horas. A partir daí, o drama desalinhava o passado do rapaz em meio às drogas e ao tráfico. Amazon Prime Video.

6 – Milagre na Cela 7 > É história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um camponês com atraso mental que tem uma afinidade ímpar com sua pequena filha (Nisa Sofiya Aksongur). Ambos moram com a avó. Ao ser acusado de assassinar uma garota, filha de um poderoso militar, Memo vai parar na cadeia. Amazon Prime Video e Netflix. 

7 – A  Cinco Passos de Você > Dois jovens apaixonados são separados, literalmente, por grave doença. Trata-se da fibrose cística, que faz com que Stella e Will (interpretados por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse) tenham apenas 50% da capacidade pulmonar. Internados num hospital para tratamento e à espera de um transplante, eles não podem se aproximar por causa de bactérias que agravam a saúde. Amazon Prime Video. 

8 – Sol da Meia-Noite > Com rara doença, Katie (Bella Thorne) não pode ficar exposta à luz do sol. Aos 17 anos, a moça não quer ficar confinada. Boa cantora, sua voz chama a atenção de Charlie (Patrick Schwarzenegger, filho de Arnold). O romance tem início, mas Bella só pode sair à noite e, como um Cinderela, tem hora para voltar. Amazon Prime Video. 

9 – Uma Razão para Viver > Baseado em caso real, enfoca a história do inglês Robin Cavendish que, em 1958, contraiu o vírus da polio no Quênia. Aos 28 anos, recém-casado com Diana (Claire Foy, da série The Crown) e futuro papai, ele perdeu todos os movimentos do corpo e passou a viver com um respirador artificial. Amazon Prime Video. 

Continua após a publicidade

10 – A Incrível História de Adaline > Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu no início do século XX e, aos 30 anos e viúva, sofreu um acidente de carro e morreu por alguns minutos. A descarga elétrica de um raio a fez reviver e, a partir daí, a jovem passou por uma transformação que mudou seu destino para sempre. Sem envelhecer, ela atravessou as décadas com a mesmíssima aparência. A eterna juventude, porém, trouxe problemas. Amazon Prime Video. 

11 – Até o Último Homem > O americano Desmond Doss (Andrew Garfield) é um rapaz apaixonado pela enfermeira Dorothy (Teresa Palmer), vem de uma família humilde e, interessado em medicina, decide se alistar para lutar na II Guerra. Mas, adventista do Sétimo Dia, ele se recusa a pegar em armas. Amazon Prime Video. 

12 – Lion – Um garoto indiano de origem muito humilde se perde do irmão mais velho e vai parar num orfanato. Mas consegue uma chance ao ser adotado por uma família da Austrália. Amazon Prime Video. 

13 – Suíte Francesa – Uma história de amor ambienta na II Guerra em que um soldado alemão se apaixona francesa viúva. Amazon Prime Video. 

14 – Um Momento Pode Mudar Tudo – Uma pianista casada tem sua vida virada do avesso ao descobrir que tem uma doença degenerativa. Netflix. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

15 e 16 – Toy Story 3 e 4 – Qual dos dois é mais emocionante? O terceiro, que mostra a despedida de Andy de seus brinquedos, ou o quarto, em que os brinquedos saem numa jornada de autodescoberta? Disney+. 

17 – Up – Altas Aventuras – Sim, é uma divertida aventura em animação. Mas tem dois momentos de partir o coração. Disney+. 

18 – O Céu É de Verdade – Uma família atravessa uma crise financeira e, para piorar, o garotinho precisou ser internado às pressas. Na mesa de cirurgia, Colton quase morre, mas sobrevive pela fé inabalável de amigos e familiares. Dias depois, ele revela ter estado no céu. Netflix. 

19 – A Menina Índigo – De fundo espírita, o drama brasileiro mostra como uma garota rebelde, que faz pinturas abstratas, começa a ter o dom da cura. Netflix. 

20 – Milagre do Paraíso – Após um acidente, um garota recebe um diagnóstico fatal, mas seus pais encontrar uma maneira de ter esperança na fé. Netflix. 

21 – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas – Em um de seus melhores filmes, o diretor Tim Burton enfoca o reencontro de um filho com o pai e as memórias e as fantasias que o idoso, à beira da morte, tem da juventude. Ewan McGregor é o protagonista. Netflix. 

22 – Rosa e Momo > Aos 86 anos, Sophia Loren interpreta Rosa, que mora em Bari, no sul da itália, e ganha uns trocados como babá do filho de uma vizinha e também de um garoto que foi abandonado pela mãe. A “família” vai crescer com a chegada de Momo (Ibrahima Gueye), um senegalês muçulmano de 12 anos que mora nas ruas e está inclinado a ganhar dinheiro no tráfico de drogas. Netflix. 

23 – Soul > “Qual o sentido da vida?”. Na animação, Joe Gardner é um professor de música frustrado, que sonha em tocar com grandes nomes, mas sofre um acidente quando isso está prestes a acontecer. Sua alma vai para um centro onde deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, que não quer encarnar por não saber sua missão. Nessa busca, é difícil que o espectador também não mergulhe em suas próprias reflexões e conclusões. (Texto de Alessandra Balles). Disney+. 

24 – Viver Duas Vezes > A história mostra o processo de perda de memória do professor de matemática aposentado Emilio (Oscar Martínez). Solitário e ranzinza, ele quer realizar um último desejo antes de as lembranças sumirem completamente: reencontrar seu primeiro amor. Netflix. 

25 – Palmeiras na Neve > Na década de 50, dois irmãos saem da Espanha para trabalhar com o pai, na Guiné Espanhola, então colônia do país europeu. Enquanto Jacobo (Alain Hernández) é mulherengo, Killian (Mario Casas) se apaixona pela filha de um amigo. Netflix. 

26 – O Vazio do Domingo > Uma milionária (Susi Sánchez) recebe a visita da filha (Bárbara Lennie), a quem abandonou ainda criança. Sem motivo aparente, a moça quer que a ricaça passe dez dias com ela. Em paisagem bucólica, o drama é um acerto de contas que comove mesmo com sua frieza. Netflix.

27 – O Filho Eterno > Baseado no livro homônimo de Cristóvão Tezza, o drama enfoca o cotidiano de um pai (Marcos Veras) e aceitação em ter um filho austista. Netflix. 

28 – Pieces of Woman > Assim que Martha (Vanessa Kirby) surge linda e grávida na tela a expectativa de que algo não vá dá certo começa a crescer no espectador. Toda a ternura dos detalhes que antecedem o nascimento fica agridoce. A anunciação do sofrimento, porém, não impede que ele seja dilacerante. Em plano-sequência de quase trinta minutos, o parto domiciliar é mostrado na íntegra, desde o início das contrações e a ruptura da bolsa. A profissional escolhida por eles para ajudar fica presa em um atendimento prévio e outra parteira vem ao socorro deles. (Texto de Helena Galante). Netflix. 

29 – Era uma Vez um Sonho > Quando criança, J.D. (Owen Asztalos) foi criado por Bev (Amy Adams), uma mãe solteira que trabalhava como enfermeira. A família era do Kentucky e se mudou para Ohio. Adulto, J.D. (Gabriel Basso) conseguiu cursar direito na prestigiada Universidade Yale, mas, sem ter dinheiro para pagar a faculdade, precisa ganhar uma vaga num estágio de verão. e é nessa hora que sua irmã mais velha telefona pedindo ajuda: a mãe foi internada após uma overdose de heroína. Netflix. 

30 – Dumbo > Dumbo é um elefantinho que nasceu com as orelhas enormes. Separado de sua mãe, o animal tem o dom de voar, poder descoberto pelos irmãos Joe e Milly, filhos de Holt Farrier (Colin Farrell), um caubói de circo que perdeu um braço na I Guerra. Após virar a sensação do picadeiro, Dumbo será cobiçado por um empresário ganancioso (Michael Keaton). Disney+. 

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.