Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

30 filmes árabes e suíços em duas mostras grátis on-line

Os longas-metragens ficam disponíveis nas plataformas digitais até setembro

Por Miguel Barbieri 27 ago 2020, 10h24

A pandemia conseguiu unir mostras e festivais que, caso fossem presenciais, dificilmente ocorreriam na mesma data. É o caso de dois importantes eventos cinematográficos on-line, que têm início nesta sexta (28): O Panorama do Cinema Suíço e a Mostra Mundo Árabe de Cinema.

> A oitava edição do Panorama Digital do Cinema Suíço segue até o dia 6 de setembro com acesso e programação pela plataforma digital do Sesc (sescsp.org.br/panoramasuico). São catorze longas-metragens, a maioria inéditos e exibidos em festivais, como O Fim do Mundo (Locarno), Aqueles que Trabalham (Haifa) e Meu Primo Inglês (Toronto). No Meio do Horizonte, laureado em San Sebastián em 2019, traz Laetitia Casta e Luc Bruchez como mãe e filho passando férias no campo e sofrendo os desgastes da vida em família. O filme fica disponível até este domingo (30). Pedida de clássico, o belo A Cidade Branca (1983), de Alain Tanner, com Bruno Ganz, estará no site a partir de quinta (3).

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

> Em 2012, no início dos conflitos na Síria, uma mãe sai de casa deixando o pequeno filho sozinho. Seu objetivo é comprar gás, mas, com o comércio fechado, ela decide dividir um táxi com um casal de irmãos para tentar encher o bujão em outra região fora de Damasco. Será uma trajetória pontuada por fugas, solidariedade e perdas. O desesperador O Dia em que Perdi Minha Sombra é um dos quatro filmes inéditos da Mostra Mundo Árabe de Cinema, que ainda conta com o documentário Gaza, indicação da Irlanda ao Oscar 2020. Também haverá a exibição de doze títulos das edições anteriores. Todos eles estarão no site mundoarabe2020.icarabe.org até 13 de setembro. Os filmes têm data certa para entrar (consulte no site). Na plataforma digital do Sesc (sescsp.org.br/cinemaemcasa), um filme entra a cada semana, sempre às segundas, até 21 de setembro, e eles ficam disponíveis por sete dias.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade