Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Filmes preciosos no Amazon, Globoplay, Belas Artes, MUBI, Telecine e Looke

O Segredo de Brokeback Mountain e Elle são algumas das atrações nas plataformas de assinatura

Por Miguel Barbieri - 27 ago 2020, 14h20

Além de Amazon Prime Video e Netflix, sempre me pedem dicas de outras plataformas de assinatura. Resolvi, então, dar uma boa vasculhada em algumas delas para encontrar tesouros escondidos. E a busca foi ótima. Confira abaixo três dicas de Amazon, Globoplay, Telecine Streaming, MUBI, Belas Artes à la Carte e Looke. Boas sessões.

Amazon Prime Video

Tigerland > Colin Farrell fez sua grande estreia pelas mãos do diretor Joel Schumacher (1939-2020) na pele do explosivo recruta que, num campo de treinamento, se prepara para ir à Guerra do Vietnã, em 1971.

Amores Brutos > Antes de ganhar o Oscar por Birdman e O Regresso, o mexicano Alejandro Iñárritu dirigiu Gael García Bernal em uma das três impactantes histórias que, em dado momento, se cruzam.

O Artista > Levou cinco prêmios no Oscar 2012, incluindo melhor filme, direção e ator, para Jean Dujardin, que interpreta um astro do cinema mudo que se apaixona por uma dançarina (Bérénice Bejo).

Belas Artes à la Carte 

Winter Sleep > Em seu melhor filme, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2014, o turco Nuri Bilge Ceylan traz a história de um ator aposentado que, no inverno, amarga a solidão num hotel na Anatólia.

Traídos pelo Desejo > Neil Jordan dirigiu, em 1992, este surpreendente suspense sobre um integrante do IRA que, após a morte de um soldado inglês, vai dar a notícia à namorada dele — e por ela se encanta.

As Diabólicas > Véra Clouzot e Simone Signoret são a esposa e a amante de um tirano diretor de colégio que bolam um plano para matá-¬lo. Clássico do suspense dirigido pelo mestre Henri-Georges Clouzot.

Globoplay 

Elle > Grande diva do cinema francês, Isabelle Huppert concorreu ao Oscar, em 2017, pelo papel de uma empresária que faz um jogo de gato e rato com o misterioso homem que a estuprou em sua própria casa.

Incêndios > Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2011, o drama canadense ganha força na narrativa pulsante, que dá conta de abordar mais de quarenta anos de história em dois tempos distintos.

Cartas de Iwo Jima > Também em 2006, Clint Eastwood abordou a batalha de Iwo Jima em A Conquista da Honra. O conflito entre americanos e japoneses, na II Guerra, ganha aqui o ponto de vista dos orientais.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Looke 

Continua após a publicidade

Branca de Neve > Sombria, trágica e adulta, esta adaptação do conto dos irmãos Grimm foi ambientada na Espanha do início do século XX, quando as touradas polarizavam a diversão e os toureiros eram ídolos.

A Batalha de Argel > O diretor italiano Gillo Pontecorvo foi indicado ao Oscar por este marco do cinema político da década de 60, a respeito da revolução que dominou a Argélia pela independência da França.

1900 > Em cinco horas de duração, Bernardo Bertolucci traz à tona a história de dois amigos de infância, interpretados por Gérard Depardieu e Robert De Niro, que vão presenciar o crescimento do fascismo na Itália.

MUBI 

Ganhe um mês de assinatura grátis na MUBI (clique aqui)

A Caverna dos Sonhos Esquecidos > O visionário diretor alemão Werner Herzog conseguiu permissão para filmar a Caverna de Chauvet, na França, que tem 400 metros de extensão e relíquias de 30 000 anos.

Os Nossos Filhos > No drama do diretor belga Joachim Lafosse, Émilie Dequenne e Tahar Rahim interpretam um casal com filhos que vai sofrer consequências ao mudar para a casa do pai adotivo dela.

Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência > Com estilo inconfundível, o sueco Roy Andersson usa o tom cômico para flagrar personagens em esquetes de vidas monótonas.

Telecine Streaming 

O Segredo de Brokeback Mountain > Vencedor do Oscar 2006 de melhor direção (Ang Lee) e roteiro, o filme, um dos mais belos romances homossexuais, mostra o amor secreto entre dois caubóis.

Gosto de Cereja > O filme revelou Abbas Kiarostami, abriu as portas do cinema iraniano e levou a Palma de Ouro em Cannes em 1997. Na trama, um motorista procura alguém que o enterre após ele cometer suicídio.

Ed Wood > Em um de seus melhores filmes, o diretor Tim Burton presta uma “homenagem” a Edward D. Wood Jr., considerado o pior cineasta da história, interpretado com vivacidade por Johnny Depp.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade