Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Os 20 filmes mais aguardados de 2017

A temporada de blockbusters começa com ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’ e termina com o novo ‘Star Wars′

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h33 - Publicado em 27 dez 2016, 20h05

A ano começou e os cinemas já estão a todo vapor com as estreias, nesta quinta (5), de Moana, Passageiros, O Apartamento… Nas próxima semanas, começam a chegar os filmes com potencial para Oscar. Caso de Manchester à Beira-Mar, Jackie, La La Land – Cantando Estações etc.

Acho, porém, que a temporada, digamos, blockbuster tem início dia 9 de fevereiro com o lançamento de Cinquenta Tons Mais Escuros. Listei vinte longas-metragens que, acredito eu, têm potencial para serem os filmes “mais aguardados de 2017”.

Não são os meus “mais aguardados”, já vou dizendo. Destes, o que eu mais quero ver é T2 Trainspotting. Ainda bem que vou esperar pouco – ele estreia dia 16 de fevereiro. Logo na sequência, aguardo ansioso Dunkirk, do Christopher Nolan, e, claro, Blade Runner 2049.

Atenção: as datas de estreia podem sofrer alterações

Cinquenta Tons Mais Escuros – 9 de fevereiro – A segunda parte da trilogia, inspirada nos livros de E.L. James, dá sequência ao romance regado a muito sexo entre o bilionário Christian Grey e sua amada, Anastasia.

Continua após a publicidade

T2 Trainspotting – 16 de fevereiro – A bem-vinda continuação, mais de duas décadas depois, da trajetória de quatro amigos da Escócia.

Logan – 2 de março – Hugh Jackman se despede de Wolverine, o personagem que o tornou muito famoso.

Kong – A Ilha da Caveira – 9 de março – Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson e Toby Kebbell lideram o elenco desta nova versão sobre o gorila gigante.

Continua após a publicidade

A Bela e a Fera – 30 de março – A mais que esperada versão ‘live action’ (com atores) de um dos desenhos mais queridos da Disney.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell – 30 de março – A adaptação do mangá traz Scarlett Johansson na pele de uma ciborgue patrulhando a Tóquio do futuro.

Continua após a publicidade

Velozes e Furiosos 8 – 13 de abril – Vin Diesel, agora sem Paul Walker, envolve-se com a personagem-vilã de Charlize Theron e põe em risco a estabilidade da “família”.

Alien – Covenant – 18 de maio – Michael Fassbender volta como o androide, mas, pelo trailer, o diretor Ridley Scott quer voltar às origens do terror espacial do primeiro Alien.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – 25 de maio – Javier Bardem é o vilão da vez que enfrenta Jack Sparrow, o pirata picareta vivido por Johnny Depp.

Continua após a publicidade

A Múmia – junho – Tom Cruise envereda pelo terror nesta história de uma múmia que revive depois de milênios.

Mulher-Maravilha – 1 de junho – Gal Gadot, que roubou a cena em Batman Vs Superman, volta a vestir a roupa da heroína em uma história feita para a atriz brilhar.

Continua após a publicidade

Meu Malvado Favorito 3 – 29 de junho – Gru e as três fofas filhas voltam à cena para enfrentar um vilão saído da década de 80. Pelo trailer, os Minions aparecem pouco.

Homem Aranha – De Volta para Casa 6 de julho – Saiu Andrew Garfield, entrou Tom Holland no papel do herói. Robert Downey também está no elenco e Michael Keaton será o vilão.

Planeta dos Macacos – A Guerra – 14 de julho – César e seu exército de macacos vingativos voltam a enfrentar os humanos numa nova batalha.

Dunkirk – 20 de julho – Depois de Interestelar, o diretor Christopher Nolan se debruça sobre um episódio da II Guerra, que uniu belgas, britânicos e franceses contra o exército alemão.

Blade Runner 2049 – 5 de outubro – Dennis Villeneuve, diretor de A Chegada, comanda a sequência da ficção científica cult, trinta anos depois da história original.

Thor – Ragnarok – 2 de novembro – A nova aventura com Thor traz ainda Hulk (Mark Ruffalo) e o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Liga da Justiça – 16 de novembro – A DC contra-ataca com um time invejável de heróis num único filme: Batman (Ben Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), The Flash (Ezra Miller) e… será que teremos Superman?

Coco – 23 de novembro – Já adorei o nome do protagonista: Miguel tem 12 anos e vai desvendar um segredo milenar na nova animação da Pixar.

'Coco' é o novo desenho da Pixar
‘Coco’ é o novo desenho da Pixar ()

Star Wars – Episódio 8 – 15 de dezembro – Sequência da saga, o filme traz de volta a personagem Rey na busca por explicações de sua origem ao lado de Luke Skywalker. Carrie Fisher, que morreu no fim de dezembro, já havia terminado sua participação nas filmagens.

O Episódio 8 de 'Star Wars' estreia dia 15 de dezembro
O Episódio 8 de ‘Star Wars’ estreia dia 15 de dezembro ()

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.