Filme alemão inédito nos cinemas e indicado ao Oscar está no NOW

Nunca Deixe de Lembrar conta uma história ambientada na Alemanha antes, durante e após a II Guerra

O mexicano Roma, o libanês Cafarnaum, o japonês Assunto de Família e polonês Guerra Fria. Você, que é cinéfilo, deve ter visto os quatro candidatos ao Oscar 2019 de melhor filme estrangeiro. Mas faltava um na lista: o alemão Nunca Deixe de Lembrar. O longa-metragem, que ficou inédito nos cinemas (mesmo sendo do mesmo diretor de A Vida dos Outros, vencedor da estatueta dourada em 2007), chegou às plataformas digitais. Eu vi no NOW.

Com três horas de duração, a história vai de 1938 a 1966. Em Dresden, a jovem Elisabeth, por apresentar um comportamento instável e liberal, é internada num sanatório. Com a Alemanha dominada pelo nazismo, ela cai nas mãos de um ginecologista que pratica a eugenia. Já no fim da II Guerra, Kurt (Tom Schilling), sobrinho de Elisabeth, inicia a carreira de pintor, só que precisa se curvar à nova realidade socialista. A paixão pela estudante Ellie (Paula Beer) vai dar novo rumo à sua vida. O bom panorama da Alemanha Oriental cede espaço, na última hora, para uma curiosa incursão pelo mundo da arte moderna na Dusseldorf da década de 60. É longo? É! Mas não cansa. Acho que, talvez, faça falta um desfecho, digamos, mais punitivo para dar mais empatia à plateia. Mas o caminho da vingança pela arte, seguido pelo roteiro, também merece crédito.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s