Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Festival Mix Brasil exibirá grátis ‘Me Chame pelo Seu Nome’

O badalado drama vem colhendo elogios e é forte indicado ao Oscar 2018

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 nov 2017, 19h23

O Mix Brasil vem aí. Um dos mais importantes festivais que tem como tema a diversidade sexual começa na quinta (16) no Centro Cultural São Paulo, CineSesc e Espaço Itaú Augusta. O melhor de tudo? A entrada é grátis em todas as sessões – basta retirar o ingresso uma hora antes da exibição.

Quem gosta de música, já pode se jogar no feriado do dia 15 (quarta). A partir das 16h, Liniker e os Caramelows faz show da área externa do Auditório Ibirapuera.

Tem vários filmes premiados em festivais. O mais importante, sem dúvida, é Me Chame pelo Seu Nome, elogiado em Berlim e em Toronto, que será lançado só em janeiro de 2018 no circuito comercial, de olho nas indicações do Oscar. Trata-se, aqui, do despertar da homossexualidade de um adolescente na Itália, após conhecer o bonitão amigo de seu pai (papel do lindão Armie Hammer). Quer saber quando será exibido? Será no domingo (19), às 21h30, no CineSesc. Acredito que haverá filas imensas. Por isso, programe-se para chegar com antecedência.

Quem perder, não fique triste. Há outras boas opções. Eu gostei muito (embora tenha achado estranhíssimo) o suspense psicológico da Islândia Crepúsculo. É sobre Gunnar, que termina seu relacionamento com o namorado e, meses depois, vai ao encontro dele numa cabana isolada entre montanhas nevadas.

Tom of Finland também me interessou. Além de ser o filme escolhido pela Finlândia para concorrer a uma vaga no Oscar, mostra a trajetória de Touko Laaksonen, que ficou conhecido como o desenhista de homens musculosos envolvidos em situações homoeróticas.

Continua após a publicidade

Falando em Oscar 2018, há os candidatos escolhidos por Taiwan (Conversa Fiada), Noruega (Thelma) e África do Sul (Os Iniciados).

O cultuado cineasta Gus Van Sant virá a São Paulo para receber um prêmio pelo conjunto da obra e haverá uma retrospectiva em sua homenagem. O cinema brasileiro também estará bem representado por Aos Teus Olhos e Alguma Coisa Assim, entre outros.

A programação completa estará no site do Mix Brasil, provavelmente a partir de amanhã ou sexta-feira.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.