Festival Mix Brasil exibirá grátis ‘Me Chame pelo Seu Nome’

O badalado drama vem colhendo elogios e é forte indicado ao Oscar 2018

O Mix Brasil vem aí. Um dos mais importantes festivais que tem como tema a diversidade sexual começa na quinta (16) no Centro Cultural São Paulo, CineSesc e Espaço Itaú Augusta. O melhor de tudo? A entrada é grátis em todas as sessões – basta retirar o ingresso uma hora antes da exibição.

Quem gosta de música, já pode se jogar no feriado do dia 15 (quarta). A partir das 16h, Liniker e os Caramelows faz show da área externa do Auditório Ibirapuera.

Tem vários filmes premiados em festivais. O mais importante, sem dúvida, é Me Chame pelo Seu Nome, elogiado em Berlim e em Toronto, que será lançado só em janeiro de 2018 no circuito comercial, de olho nas indicações do Oscar. Trata-se, aqui, do despertar da homossexualidade de um adolescente na Itália, após conhecer o bonitão amigo de seu pai (papel do lindão Armie Hammer). Quer saber quando será exibido? Será no domingo (19), às 21h30, no CineSesc. Acredito que haverá filas imensas. Por isso, programe-se para chegar com antecedência.

Quem perder, não fique triste. Há outras boas opções. Eu gostei muito (embora tenha achado estranhíssimo) o suspense psicológico da Islândia Crepúsculo. É sobre Gunnar, que termina seu relacionamento com o namorado e, meses depois, vai ao encontro dele numa cabana isolada entre montanhas nevadas.

Tom of Finland também me interessou. Além de ser o filme escolhido pela Finlândia para concorrer a uma vaga no Oscar, mostra a trajetória de Touko Laaksonen, que ficou conhecido como o desenhista de homens musculosos envolvidos em situações homoeróticas.

Falando em Oscar 2018, há os candidatos escolhidos por Taiwan (Conversa Fiada), Noruega (Thelma) e África do Sul (Os Iniciados).

O cultuado cineasta Gus Van Sant virá a São Paulo para receber um prêmio pelo conjunto da obra e haverá uma retrospectiva em sua homenagem. O cinema brasileiro também estará bem representado por Aos Teus Olhos e Alguma Coisa Assim, entre outros.

A programação completa estará no site do Mix Brasil, provavelmente a partir de amanhã ou sexta-feira.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s