Exclusivo: veja Paulo Miklos no papel de Adoniran Barbosa no trailer de ‘Dá Licença de Contar’

Conheci o talento de Pedro Serrano, em 2012, quando o diretor lançou Luto em Luta, um documentário sobre vítimas do trânsito em São Paulo. A especialidade dele é a publicidade e já mandou bem em comerciais da Adidas, Fiat e Avon. Sua nova e primeira empreitada no cinema de ficção tem um personagem bem paulistano: […]

Conheci o talento de Pedro Serrano, em 2012, quando o diretor lançou Luto em Luta, um documentário sobre vítimas do trânsito em São Paulo. A especialidade dele é a publicidade e já mandou bem em comerciais da Adidas, Fiat e Avon. Sua nova e primeira empreitada no cinema de ficção tem um personagem bem paulistano: Adoniran Barbosa (1910-1982).

adoniran

O filme Dá Licença de Contar tem duração de 15 minutos e é um projeto para o desenvolvimento de um longa-metragem, que deve começar a ser rodado em janeiro de 2016. Por enquanto, o curta-metragem está fazendo carreira em festivais – participa, por exemplo, da competição de Gramado, em agosto.

Pedro me mandou o trailer em primeira mão e gostei muito. Tem uma bela recriação de época e chega a emocionar ver Paulo Miklos no papel de Adoniran. Ainda no elenco estão Gustavo Machado (que faz o Joca) e Gero Camilo (o Mato Grosso), além da eterna Iracema, interpretada por Aisha Jambo.

Paulo Miklos interpreta o protagonista

Paulo Miklos interpreta o protagonista

Segundo o diretor e roteirista, a ideia do projeto é recriar o universo de Adoniran calcado em uma estética condizente com o tempo e o espaço no qual o artista estava inserido. O curta-metragem foi rodado na Vila Maria Zélia, em São Paulo, em janeiro de 2015. Dá uma olhada no trailer e me diga o que achou.

E mais: 

Hilário! Em vídeo, confira uma seleção com os piores efeitos visuais da história

Cody Walker vai estrear no cinema depois de ajudar a terminar ‘Velozes & Furiosos 7′

+ Confira o look de Ana Paula Arósio para o filme ‘A Floresta que Se Move’

Truque ou realidade? Foi Tom Cruise mesmo quem fez a insana cena do avião em Missão: Impossível – Nação Secreta?

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s