Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Exclusivo: um tour por locações de filmes e séries em Nova York

Conheça os endereços onde foram filmados filmes como Era uma Vez na América e Birdman e séries como Friends e Sex and the City

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 8 May 2019, 19h24 - Publicado em 8 May 2019, 19h19

Saiu, finalmente, do forno. Em setembro de 2018, passei um mês em férias em Nova York. Já tinha ido várias vezes à Big Apple, mas não por um período tão longo. Eu tinha todo o tempo do mundo e, por isso, fiz tudo com muita calma. Certo dia, recebo uma mensagem no meu Instagram da conta @nyorquina. Era a Paty, uma brasileira que mora em Nova York e realiza tours semanais pelo Brooklyn. Ela me convidou para o passeio com um grupo de brasileiros. Vou falar mais da querida Patrícia num outro vídeo/post, que será sobre dicas de Nova York – espero que meu editor de vídeo e amigo Vitor Búrigo não demore muito (risos). A locação de Era uma Vez na América, a primeira que você verá no vídeo, nem estava no tour da Paty, mas, quando vi onde Sergio Leone tinha filmado sua obra-prima, quis fazer um vídeo (é Paty quem segurou o celular).

Foi ela também quem me apresentou o Jayme, de A Grande Maça, que, este sim, realiza dois tours de cinema por Nova York visitando locações famosas de filmes e séries. Fiz o primeiro, a convite do Jayme, e fiquei encantado. Era um dia nublado e chuvoso, mas, mesmo assim, segui no plano de gravar, com meu iPhone8, tudo o que eu podia (e o tempo permitia). Confesso que perdi algumas coisas – no total, Jayme passa por mais de quarenta locações.

Ao final do primeiro tour, ele me convidou para fazer o segundo. E, novamente, fiquei maravilhado por passar por lugares tão simbólicos como a Wall Street invadida por Godzilla e o tribunal onde Whoopi Goldberg aparece em Ghost. Sem contar, é claro, o teatro de Birdman, a fonte de Encantada, o prédio de Friends, o QG de MIB – Homens de Preto. Foram três dias sensacionais que passei em companhia de brasileiros tão cinéfilos quanto eu. Recomendo que, na primeira ou na próxima visita a Nova York, você faça os tours da Paty e do Jayme que, certamente, vão te receber muito bem e te apresentar lugares que você jamais pensou em circular em Nova York.

Continua após a publicidade

Siga meus anfitriões no Instagram:

@nyorquina.

@A Grande Maça

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Continua após a publicidade

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade