Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Exclusivo: Bruna Lombardi fala sobre Amor em Sampa, seu novo filme

Linda, em forma e muito ativa, Bruna Lombardi, de inacreditáveis 60 anos, está prestes a começar a rodar seu novo filme. Trata-se de Amor em Sampa, uma comédia musical romântica (como ela define), dirigida por seu marido, Carlos Alberto Riccelli, de igualmente inacreditáveis 66 anos. Bruna escreveu o roteiro sozinha e está na quarta parceria com […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h05 - Publicado em 12 abr 2013, 20h28

Linda, em forma e muito ativa, Bruna Lombardi, de inacreditáveis 60 anos, está prestes a começar a rodar seu novo filme. Trata-se de Amor em Sampa, uma comédia musical romântica (como ela define), dirigida por seu marido, Carlos Alberto Riccelli, de igualmente inacreditáveis 66 anos. Bruna escreveu o roteiro sozinha e está na quarta parceria com Riccelli – os outros filmes foram Stress, Orgasms and Salvation (de 2005, que ficou inédito comercialmente no Brasil), O Signo da Cidade (2007) e Onde Está a Felicidade? (2011). Juntos desde a novela Aritana (1978), Bruna e Riccelli foram, realmente, feitos um para o outro. Ela, leonina, é comunicativa e passional. Ele, canceriano, é reservado e cerebral. São duas personalidades do cinema brasileiro que, mesmo afastados da TV, possuem uma grande legião de fãs.

Bruna em Onde Está a Felicidade?: novo filme será todo rodado em São Paulo

Como você define Amor em Sampa? São cinco histórias de amor que se entrelaçam. É como se São Paulo tivesse um movimento para melhorar a atitude das pessoas em relação à cidade. E também de como essas pessoas tratam e são tratadas por São Paulo. Tenho dez protagonistas, que podem ser casais, pares ou duplas e alguns personagens secundários.

São personagens comuns, que refletem o que vemos na cidade? Há desde um motorista de táxi até um executivo top que só anda de helicóptero. Há também duas atrizes, um publicitário, um estilista e por aí vai.

Você reservou um papel para você? Sim, eu sou a executiva top (risos). Estou à procura do amor até que aparece um cara muito interessante na minha vida.

Continua após a publicidade

Entre os casais, haverá um par homossexual? É claro, eu estou apaixonada pelos personagens gays. Eles são divertidos e vão se casar através da união estável. Um deles é publicitário e o outro, estilista, mas prometo não cair em estereótipos. Ah, e eles cantam em cena.

Será um musical todo cantado? Não. É algo na linha de Canções de Amor, do diretor francês Christophe Honoré, só que com uma pegada de humor. Os personagens falam muito e cantam apenas quando a história permite. As canções estão sendo compostas por mim e pelo Riccelli, que já havia feito algumas músicas para Onde Está a Felicidade?.

Falando nisso, Amor em Sampa é uma espécie de fusão de O Signo da Cidade com Onde Está a Felicidade? É mais ou menos isso. São Paulo vai aparecer muito, é quase uma personagem. Só que, ao contrário de O Signo da Cidade, este filme será alegre, luminoso, de deixar as pessoas felizes. Quero mostrar como se pode recuperar a autoestima numa cidade como São Paulo.

Terão muitas cenas externas? Ainda estamos escolhendo as locações, mas posso adiantar que terão cenas no Masp e no Ibirapuera. Precisei enxugar o roteiro, que agora está com 95 páginas e deve dar por volta de 100 minutos de filme.

Continua após a publicidade

E quem serão os atores? Não estou escondendo o jogo, mas, infelizmente, não posso divulgar nenhum nome porque ainda estamos em negociação. A equipe técnica será praticamente a mesma de Onde Está a Felicidade? Meu filho, Kim, será o diretor-assistente; Geórgia Costa Araújo, minha fiel produtora; Marcelo Trotta fará a direção de fotografia; os figurinos serão de Andrea Simonetti… Devemos começar a filmar em junho.

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

O casal Bruna e Riccelli: ela escreve e atua, ele dirige Amor em Sampa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.