Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Ex-estrelas da Disney estão em polêmico filme com nudez e drogas

Quando vi a capinha de Spring Breakers – Garotas Perigosas não dei muito bola. A foto, com quatro garotas de biquíni e James Franco fazendo pose de rapper, me deu a impressão de tratar-se de uma leve comédia de verão como milhares de outras. Mas Franco foi ganhando um prêmio atrás do outro: melhor ator coadjuvante […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 23h03 - Publicado em 7 jan 2014, 16h00

Quando vi a capinha de Spring Breakers – Garotas Perigosas não dei muito bola. A foto, com quatro garotas de biquíni e James Franco fazendo pose de rapper, me deu a impressão de tratar-se de uma leve comédia de verão como milhares de outras. Mas Franco foi ganhando um prêmio atrás do outro: melhor ator coadjuvante pelos críticos de Los Angeles e de São Francisco, além da consagração na The National Society of Film Critics. A partir daí, me interessei pelo filme e fiquei muito surpreso com o que vi – não só pela atuação do astro, mas pelo tema e pela direção pulsante de Harmony Korine.

dvd

Spring Breakers engana nos primeiros minutos. Começa com um bando de jovens se esbaldando com bebidas e liberando geral numa praia. A história, porém, vai fundo num tema que é extraído da realidade. Spring break é como é conhecido o período de folga que os estudantes americanos têm no meio do ano. Em geral, eles saem das universidades e vão farrear (com tudo o que têm direito) nas areias escaldantes.

Spring-Breakers

Continua após a publicidade

Brit (Ashley Benson), Cotty (Rachel Korine) e Candy (Vanessa Hudgens) são amigas que estudam numa modorrenta cidade sem diversões e, duras, assaltam um restaurante para poder passar alguns dias na Flórida. Com a grana em mãos, levam junto a evangélica Faith (Selena Gomez). No destino, aprontam todas: bebem, consomem drogas, transam e vão presas… até serem resgatadas por Alien (James Franco), um traficante metido a rapper que tem planos mais, digamos, picantes para as meninas.

spring-breakers (1)

A coragem, ousadia e confiança do realizador são tão grandes que ele conseguiu convencer duas estrelas da Disney, Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place) e Vanessa Hudgens (High School Musical), a estrelar uma história totalmente avessa ao padrão hollywoodiano. Além das constantes cenas de nudez, a trama, sem julgamentos morais, traz o lado “bad girl” das protagonistas.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V7aU2zJbmRY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Franco, como era de se esperar, não deixa de polemizar em mais um papel arriscado. Embora mantenha a cara de mau e o jeito de macho, seu personagem simula sexo oral numa arma de deixar corada a fã mais conservadora. Inédito nos cinemas brasileiros, Spring Breakers foi lançado em DVD e Blu-Ray pela Universal.

James-Franco-Alien-Spring-Breakers

Continua após a publicidade

 Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.