Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

“Estou otimista”, diz André Sturm sobre futuro do Belas Artes

Sem o patrocínio da Caixa, o dono do cinema vem tendo reuniões para encontrar uma nova marca que possa cobrir as despesas do aluguel

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 mar 2019, 15h06

Já sem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Belas Artes segue agora na luta para buscar outra marca capaz de bancar sua despesa principal. “O patrocínio é para o aluguel”, me disse André Sturm, dono do complexo de seis salas na Rua da Consolação, numa conversa na manhã desta sexta (1).

Herói da resistência dos cinemas de rua, o Belas Artes já enfrentou crises piores e conseguiu superá-las. A previsão de Sturm é otimista: “Já estou conversando com várias empresas e a mobilização da imprensa e dos frequentadores está sendo fundamental para continuar lutando”.

Sem revelar o valor exato do aluguel, Sturm, ex-Secretário Municipal da Cultura de São Paulo e ex-diretor do MIS, diz que o preço condiz com o do mercado, algo em torno de 100 000 reais. “O patrocínio da Caixa era de 1,5 milhão ao ano”, revela. “Isso cobria os custos de aluguel e, para eles, era um grande negócio em termos de marketing”. Além de benefícios para os clientes da Caixa, o Belas Artes sedia uma das salas para que eles usassem uma vez por mês.

O que inviabiliza o funcionamento do Belas Artes e dos cinemas de rua em geral (vide o caso semelhante do Cinearte, que vai perder o patrocínio da Petrobras no fim de março) é o aluguel. Como não estão instalados em shoppings, o Belas Artes e o Cinearte penam com os altos custos da locação. Fora o aluguel, Sturm diz que, com o movimento das bilheterias do Belas Artes (um dos mais queridos dos paulistanos), consegue se manter aberto.

Ele também está escutando propostas de clientes que, sugeriram, por exemplo, que cada sala fosse patrocinada por uma marca. “Tenho esperança que tudo se resolva com apenas uma empresa, já que o valor não é tão alto e o retorno, grande”. Estamos, todos, na torcida para que o desfecho seja feliz e o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

+ Cinearte perde patrocínio da Petrobras e busca solução para ficar aberto

+ Esposa que cortou o pênis do marido rende série espetacular

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.