Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Equipe do filme ‘Aquarius’ faz protesto contra impeachment diante das câmeras no Festival de Cannes

Capitaneada pelo diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, a equipe do filme Aquarius aproveitou o tapete vermelho do Festival de Cannes, na manhã de hoje (17), hora de Brasília, para fazer um protesto. Ao invés de lamentarem a extinção do Ministério da Cultura, preferiram mostrar às câmeras do mundo que houve um “golpe de Estado” no […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 11h53 - Publicado em 17 Maio 2016, 16h14

Capitaneada pelo diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, a equipe do filme Aquarius aproveitou o tapete vermelho do Festival de Cannes, na manhã de hoje (17), hora de Brasília, para fazer um protesto.

Sonia Braga (de longo marrom) e o diretor Kleber Mendonça Filho (de bigode e óculos escuros): protesto em Cannes

Sonia Braga (de longo marrom) e o diretor Kleber Mendonça Filho (de bigode e óculos escuros, à direta da atriz na foto): protesto em Cannes

Ao invés de lamentarem a extinção do Ministério da Cultura, preferiram mostrar às câmeras do mundo que houve um “golpe de Estado” no Brasil. Além do cineasta, que tem no currículo o superestimado O Som ao Redor, atores do longa-metragem, como Humberto Carrão e Maeva Jenkins, levantaram papéis tirados do bolso com frases contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

O Canal+ francês registrou o momento enquanto, em inglês, uma locutora comunicava o motivo do protesto – as frases estavam escritas em inglês ou francês. Sonia Braga, estrela internacional e protagonista de Aquarius, retirou-se antes e subiu as escadas em direção ao Palais justamente quando a equipe ostentava os cartazes. Mas voltou rapidinho para apoiar o protesto (veja no vídeo abaixo).

“Teve um golpe de Estado no Brasil”, dizia a folha de papel do realizador Kleber Mendonça Filho. O cartaz de Humberto Carrão foi mais dramático: “54 501118 votos foram queimados”. No fim das contas, Aquarius foi aplaudido após sua exibição.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=06JGMQJToCA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Tire as crianças da sala: treze filmes picantes para ver na Netflix

E mais!

Confira o trailer e a data de estreia de ‘Assassin’s Creed’, inspirado no game homônimo

Conheça a nova namorada de Chris Evans, o Capitão América

Confira o trailer de ‘Inferno’, inspirado no livro de Dan Brown e estrelado (novamente) por Tom Hanks

Após analisar 2500 candidatos, Disney escolhe ator para viver Han Solo jovem

 

Continua após a publicidade
Publicidade