Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

É grátis: mostra Ecofalante exibe on-line 98 filmes até 20 de setembro

Os curtas e longas-metragens têm como temas as questões socioambientais, a exemplo do belga Sufocado e do canadense O Mês Mais Quente

Por Miguel Barbieri - 13 ago 2020, 10h19

Em sua nona edição, a Mostra Ecofalante de Cinema é on-line e gratuita em 2020. Segue até 20 de setembro apresentando 98 títulos de 24 países, com acesso pelo site ecofalante.org.br.

As sessões, cerca de onze por dia, ficam disponíveis por períodos de 24 horas. Há muito que ver, sobretudo porque a maioria dos filmes é inédita no Brasil. Com temas ligados às questões socioambientais, os curtas e longas documentais trazem reflexões sobre consumo, tecnologia, emergência climática, entre outras. É o caso, por exemplo, de O Mês Mais Quente, em que a diretora canadense Brett Story faz um registro do calor em Nova York, em agosto de 2017, e as consequentes catástrofes naturais nas duas costas dos Estados Unidos.

O belga Sufocado mostra a trajetória do diretor Daniel Lambo que, após a morte do pai, foi até a Índia desvendar os segredos da indústria do amianto, que põe em risco a vida de trabalhadores. Com uma pegada mais leve, Tomates, Molho e Wagner, indicação da Grécia ao Oscar 2020, é um doce registro sobre uma pequena empresa de tomates orgânicos num povoado rural.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Da seleção brasileira, um dos destaques é Acqua Movie, um road movie pelo país através do reencontro de mãe (Alessandra Negrini) e filho.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

Continua após a publicidade
Publicidade