Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

É grátis: mostra de cinema egípcio exibe 24 filmes inéditos

Exibido no Festival de Toronto, Sheikh Jackson tem exibição em agosto

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jul 2020, 12h26 - Publicado em 30 jul 2020, 10h19

Exibido no Festival de Toronto em 2017, o curioso Sheikh Jackson revela faces distintas do Egito — o conservadorismo islâmico versus a modernidade da cultura pop. As contradições atingem o personagem Khaled, visto em três fases de sua vida. No presente, ele é casado e xeque radical de uma mesquita no Cairo. Como não consegue mais chorar, vai à procura de ajuda psicológica. Seu passado, então, vem à tona.

Quando criança, em Alexandria, perdeu a mãe e viveu com um pai machista e, na adolescência, foi “castigado” por ser fã de Michael Jackson e fazer imitações de seu ídolo. Esse é um dos 24 filmes da Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, a primeira totalmente on-line do Centro Cultural Banco do Brasil, com longas e curtas-metragens produzidos entre 2011 e 2019. Sheikh Jackson tem exibição no dia 6 de agosto, às 19h. Fique atento aos horários das exibições.

Até 23 de agosto, dois títulos, diariamente e inéditos, serão exibidos de graça no site cinemaegipcio.com. Basta fazer o cadastro com o número do CPF. Haverá também sessões inclusivas, com legenda descritiva ou audiodescrição. A programação, com filmes e datas, também está no site.

Outra dica de filmes grátis é no Fantaspoa (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre), que tem sua edição de 2020 totalmente on-line e de graça. Estão sendo exibidos 47 filmes, entre curtas e longas-metragens, originários de 29 países, até domingo (2). 

Continua após a publicidade

O acesso é pela plataforma digital da Darkflix (darkflix.com.br), por tablet, celular, computador ou app. Quem não é assinante deve fazer um registro com seu e-mail e, ao clicar em planos de assinatura, escolha a opção gratuita.

A partir daí, todo o conteúdo do festival estará disponível. Há produções inéditas da Argentina (Tóxico), Japão (Ghost Master), Kosovo (Zana), Estados Unidos (Sator e Aviva) e Finlândia (Ausente).

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.