Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Um documentário sobre Tarantino e onde encontrar os filmes do diretor

Os Oito Primeiros é novidade no streaming do Telecine

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 ago 2020, 15h05 - Publicado em 6 ago 2020, 12h02

Dos cineastas que despontaram no início dos anos 90, Quentin Tarantino é a maior celebridade. Em sua filmografia não há sequer um deslize, embora, perfeccionista e bissexto, ele tenha dirigido apenas dez longas-metragens em quase três décadas de carreira.

O documentário Quentin Tarantino — Os Oito Primeiros cai como uma luva para os muitos fãs do realizador. Estrelas como Leonardo DiCaprio, Bruce Willis e John Travolta não dão entrevistas, mas há um punhado de outros astros que revelam deliciosas curiosidades de bastidores. Caso de Michael Madsen e Tim Roth, que estrearam com Tarantino em Cães de Aluguel (1992) e se reencontraram em Os Oito Odiados (2015). Além de dissecar a obra, filme a filme, o registro recai para o lado pessoal envolvendo dois assuntos polêmicos: o acidente de carro de Uma Thurman em Kill Bill — Vol. 2 e a longuíssima parceria de Tarantino com o produtor Harvey Weinsten, condenado por estupro e assédio de atrizes. Dá para ver pelo Telecine pelo NOW ou Telecine Streaming.

Confira abaixo onde encontrar todos os filmes de Tarantino – menos um!

Cães de Aluguel (1992) > O filme de estreia de Tarantino causou furor com sua trama que alterna o antes e o depois de um roubo de diamantes e os seis homens envolvidos no assalto. Telecine streaming, Looke e Apple TV+.

Pulp Fiction (1994) > Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o segundo filme do diretor garantiu sete indicações ao Oscar e levou o prêmio de melhor roteiro adaptado. Telecine streaming, Looke, Google Play, Apple TV+ e NOW (Megapix).

Continua após a publicidade

Jackie Brown (1997) > Fã das produções blaxploitation da década de 70, Tarantino fez renascer a estrela do gênero, Pam Grier. Ela é a personagem do título, uma aeromoça que faz contrabando de dinheiro do México para os Estados Unidos. O filme foi recebido friamente após o sucesso de Pulp Fiction. Google Play.

Kill Bill Vol. 1 (2003) > Primeira parte da vingança protagonizada pela Noiva (Uma Thurman), que quer dar cabo do time de assassinos que a traíram. Telecine streaming, Looke, Google Play e Apple TV+.

Kill Bill Vol. 2 (2004) > A sequência traz de volta Uma Thurman no papel da mulher vingativa e tendo motivos para exterminar seus ex-comparsas. Telecine streaming, Looke, Google Play e Apple TV+.

À Prova de Morte (2007) > Um dublê (Kurt Russell) usa um carro possante para perseguir um grupo de mulher pelas estradas. Não há em nenhuma plataforma digital. Alguém se habilita?

Bastardos Inglórios (2009) > A trajetória de uma jovem francesa que quer se vingar dos nazistas durante a II Guerra. O desfecho supera todas as expectativas. Foi indicado em oito categorias no Oscar e só levou o prêmio de ator coadjuvante, para Christoph Waltz. Amazon Prime Video, Telecine streaming, Looke, Google Play, Apple TV+ e NOW (Telecine e Paramount+).

Django Livre (2012) > Christoph Waltz levou o Oscar de ator coadjuvante e Tarantino o de roteiro original. Mas é Leonardo DiCaprio, na pele de um fazendeiro, quem sobressai na revisita do diretor ao faroeste. Waltz e Jamie Foxx, o Django, seguem à procura de três malfeitores com a cabeça a prêmio. Google Play e Apple TV+.

Os Oito Odiados (2015) > Kurt Russell é um ríspido caçador de recompensas que está levando uma criminosa (Jennifer Jason Leigh) para a forca. Mas uma tempestade de neve faz com que se abriguem numa estalagem. Humor rima com intolerância racial e o faroeste ganha uma leitura contemporânea. Amazon Prime Video, HBO GO, NOW, Google Play e Apple TV+.

Era uma Vez em Hollywood (2019) > Seu mais recente (e melhor) trabalho se passa em 1969 e mostra a trajetória de um decadente astro do faroeste (Leonardo DiCaprio) e seu fiel dublê (Brad Pitt). Dez indicações ao Oscar e duas vitórias (Pitt para ator coadjuvante e desenho de produção). HBO GO ou HBO pelo NOW.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.