Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Diretor de ‘Matrix’ assume ser uma mulher transgênero e fica irreconhecível

Andy Wachowski resolveu seguir os passos da irmã, Lana Wachowski, e revelou ser uma mulher transgênero. Seu nome agora é Lilly. A declaração foi publicada no Windy City Times, jornal de Chicago dedicado ao público LGBT. Andy (ou Lilly), de 48 anos, é o/a diretor(a) da consagrada trilogia Matrix, do badalado filme V de Vingança […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 12h56 - Publicado em 9 mar 2016, 18h27

Andy Wachowski resolveu seguir os passos da irmã, Lana Wachowski, e revelou ser uma mulher transgênero. Seu nome agora é Lilly. A declaração foi publicada no Windy City Times, jornal de Chicago dedicado ao público LGBT. Andy (ou Lilly), de 48 anos, é o/a diretor(a) da consagrada trilogia Matrix, do badalado filme V de Vingança e da série Sense8. O último trabalho no cinema da dupla foi o pavoroso O Destino de Júpiter. Lana passou pela transição em 2012. Os irmãos Wachowski devem ser chamados agora de irmãs Wachowski.

Andy antes de virar mulher, ao lado de Lana, sua irmã

Andy antes de virar mulher, ao lado de Lana, sua irmã

No depoimento, Lilly conta que a decisão de tornar pública a mudança de gênero veio após sofrer pressão por parte da imprensa. Segundo ela, na noite de segunda-feira (7), um jornalista do periódico britânico Daily Mail a procurou em sua casa para que ela contasse a história de sua transição. “Eu sabia que, em algum momento, teria que me revelar publicamente. Sabe, quando você vive como uma pessoa transgênero é… um pouco difícil de esconder. Eu só queria – precisava de um tempo para organizar a minha cabeça, me sentir confortável”, diz Lilly em seu relato.

Andy virou uma mulher transgênero chamada Lilly

Andy virou uma mulher transgênero chamada Lilly

A diretora afirma que ser transgênero não é fácil, mas ela se considera uma mulher de sorte. “Ter o suporte da minha família e condições de pagar médicos e tratamentos me deu a chance de sobreviver a esse processo”, relata. “Eu me assumi para os meus amigos e minha família. A maioria das pessoas no trabalho também sabe. Todos estão tranquilos com essa questão. Sim, graças à minha irmã fabulosa eles já tinham lidado com isso, mas eles também são pessoas fantásticas. Sem o amor e o apoio da minha esposa, da minha família e dos meus amigos, eu não estaria aqui hoje”.

Continua após a publicidade

Veja também:

Tiago Abravanel responde 29 perguntas (inusitadas) em vídeo

Jacob Tremblay, o garoto de ‘O Quarto de Jack’, estrela filme de terror. Assista ao trailer de O Sono da Morte

Leonardo DiCaprio não entende pergunta de jornalista e faz a plateia cair na risada

27 filmes que foram indicados ou premiados com o Oscar para ver na Netflix

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade