Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Dica de série do humorista Maurício Meirelles é repleta de suspense

O ator é repórter do Vídeo Show e, em janeiro, volta ao teatro com o espetáculo 'Levando o Caos'.

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2018, 11h44 - Publicado em 21 dez 2018, 10h00

Maurício Meirelles é repórter do programa Vídeo Show, da Globo, e volta dia 12 de janeiro ao teatro Renaissance com o espetáculo Levando o Caos. Ele é o convidado da semana para escrever sobre uma série que tenha gostado. Repare como, no delicioso texto, ele faz suspense para chegar ao nome do seriado. Adorei!

Bill Pullman e Jessica Biel em The Sinner (Divulgação/Veja SP)

“Que difícil missão escrever este texto. Opinar errado e incentivar alguém a mergulhar em uma série horrorosa é uma das coisas mais graves atualmente. Porém, se eu acerto em cheio, viramos amigos íntimos da credibilidade. Por mais que eu viva da comédia, também acho complicadíssimo indicar algo da minha área. Sou chatão, crítico, vou querer mostrar algo “cabeça” demais para minha tia-avó, que só queria rir de alguém caindo. Por isso, eu sempre recomendo séries de suspense ligadas a crimes. É o tipo de seriado que me prende. Daqueles que, quando termina um episódio, eu olho para o relógio e penso: “São 3 e meia da madrugada? Acho que dá tempo de ver mais um capítulo. Preciso saber como ele vai resolver isso”. Algum tempo depois: “Que droga! São 6 e meia da manhã e o caso não foi solucionado?”. Acredito, inclusive, que devíamos levar as séries de suspense para o nosso cotidiano. Está ficando com uma pessoa e quer vê-la de novo? Solta o mistério: “Uau, essa noite foi demais e me lembrou muito quando meu pai roubou um banco. Nunca te contei isso? Da próxima vez, te explico melhor”. Há várias séries na linha “gancho para o próximo capítulo”. Gosto de American Crime Story — O Povo contra O.J. Simpson. Também na Netflix, tem Making a Murderer, um documentário em tempo real sobre um homem que já foi preso injustamente no passado e, após outro crime, ele se torna, novamente, o principal suspeito e alega inocência. Mas eu tenho de indicar apenas uma série e resolvi escolher algo para que ficássemos amigos de verdade. Porque eu sei que você vai gostar. Tenho certeza! Porque a série é MUITO boa. Sim, é daquelas de fazer maratona. Sim, talvez você perca o emprego. Mas aí arruma outro depois. Balada? Acho melhor nem sair do sofá. Ah, é claro, estava esquecendo de dizer o nome da série? Preste atenção: The Sinner. Já está na segunda temporada. Conselho: assista apenas ao primeiro episódio, e logo você vai no automático. Confia. E depois me cobra. Sobre o que é a série? Liga lá na Netflix. É assim que se faz suspense, não é?”

> As duas temporadas de The Sinner estão disponíveis na Netflix

Quem me seguir nas redes sociais? Anote>

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.