Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

A noite dos Sem-Namorados: 5 filmes para ver na Netflix

Uma seleção com filmes para superar um fora, curar um coração partido e recuperar a esperança no amor com a ajuda dos amigos. Programe-se

Por Juliene Moretti Atualizado em 15 jun 2020, 15h42 - Publicado em 12 jun 2020, 06h20

Superar um fora, curar um coração partido e recuperar a esperança no amor com a ajuda dos amigos. Essas são as dicas para passar o Dia dos Namorados na Netflix Confira:

Você Nem Imagina

Ellie Chu (Leah Lewis) tem 17 anos e faz o tipo invisível na escola. Bem, mais ou menos. Os estudantes a conhecem por seu questionável comércio: escrita e venda de redações para os colegas. Foi o negócio que a aproximou de Paul, um jogador sem traquejo com as garotas que pede a ela para escrever uma carta a Aster Flores, conhecida como “a menina mais bonita do colégio”. Ellie acaba se envolvendo além da correspondência, ao ajudar nos primeiros encontros do novo amigo e sua amada e descobrindo sentimentos por ela. Narrativas paralelas, como a questão racial, também chamam atenção.

Frances Ha

Divulgação/Veja SP

Falida, estabanada, com talento questionável, Frances (Greta Gerwig) tenta viver o sonho de se tornar uma grande dançarina em Nova York, com independência financeira e ao lado dos amigos. Mas tem tropeços no caminho. Pouco convencional, a moça não sofre por amor, apesar de se decepcionar com a amiga que a abandona no meio de seus projetos de “dominar a cidade”. Então, ela entra numa viagem de autoconhecimento, com direito a momentos de epifania e liberdade.

Alguém Especial

Continua após a publicidade

Jenny (Gina Rodriguez) conhece Nate em uma festa e ficam nove anos juntos. A separação vem com a notícia de que ela conseguiu um emprego do outro lado do país e ele decide não manter o relacionamento. Antes de partir, ela atravessa as fases da despedida, não só do namoro mas também de Nova York, com as duas amigas, Erin, que se recusa a assumir um relacionamento, e Blair, que cai nas graças de um dos rivais do trio. Com alguns clichês, a comédia rende reflexões e trilha sonora divertida.

Lovesick

Divulgação/Veja SP

Desajeitado, Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu uma doença venérea e decide ir atrás das antigas namoradas para avisá-las. Esse é o pano de fundo para a jornada do rapaz, que quer entender o que fez de errado no passado. Os diálogos ágeis e o humor irônico são as fórmulas para superar cada desilusão, contadas com o recurso de flashbacks. Ele ainda tem a ajuda dos amigos Luke e da teimosa Evie. Fácil de maratonar, a série de 2014 tem só três temporadas com oito curtos episódios.

Como Superar um Fora

Divulgação/Veja SP

Chorar e se acabar na ressaca da desilusão com direito a muito drama são os passos iniciais para vencer as dores do coração partido. Quem encara a situação é a engraçada Maria Fe (Gisela Ponce de León). Depois de seis anos, o namorado dela, Matías, termina a relação por videochamada. A história muda quando a garota passa a contar o processo para curar da decepção num blog, com direito a aplicativos de paqueras, encontros frustrados e o retorno às baladas.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade