Dezenove (bons) filmes recentes para ver na Netflix

A maioria das queixas que eu ouço com relação à Netflix é que o catálogo só tem filmes muito antigos. Em parte, concordo. Há ótimos filmes, algumas obras-primas do cinema, mas, em geral, o cardápio possui raros longas-metragens recém-exibidos nas telas. Mas há exceções. Listei abaixo alguns títulos que foram exibidos nos cinemas brasileiros de […]

A maioria das queixas que eu ouço com relação à Netflix é que o catálogo só tem filmes muito antigos. Em parte, concordo. Há ótimos filmes, algumas obras-primas do cinema, mas, em geral, o cardápio possui raros longas-metragens recém-exibidos nas telas. Mas há exceções.

Listei abaixo alguns títulos que foram exibidos nos cinemas brasileiros de um ano para cá. Eu vi a maioria e muitos, particularmente, gosto muito, como Amy, Awake, O Presente, A Dama Dourada e até o brasileiro Chatô. Todos, porém, têm alguma qualidade – não levariam troféu abacaxi, por exemplo, uma brincadeira que faço com filmes ruins no vídeo que vai ao ar às quintas-feira para no Facebook.

Não Olhe para Trás – Al Pacino interpreta um astro do rock que recebe conselhos para sua carreira numa carta escrita por John Lennon.

A Incrível História de Adaline – A bela Blake Lively é uma viúva do início do século XX que, após sofrer um acidente, ganha a chance de jamais envelhecer.

Promessas de Guerra – Russell Crowe dirigiu e estrelou este drama de guerra sobre um viúvo que sai da Austrália à procura de seus três filhos na Turquia, durante a I Guerra.

Russell Crowe dirige e estrela o drama Promessas de Guerra

Russell Crowe dirige e estrela o drama Promessas de Guerra

Jogada de Mestre – A incrível história do sequestro do bilionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins), dono da cervejaria holandesa, planejado por um grupo de amadores.

Expresso do Amanhã – Na ficção científica ambientada em 2031, um grupo liderado pelo personagem de Chris Evans se rebela quanto à forma de divisão de classes dentro de um trem.

Chris Evans é um dos protagonistas da ficção científica Expresso do Amanhã

Chris Evans é um dos protagonistas da ficção científica Expresso do Amanhã

A Dama Dourada – Um advogado (Ryan Reynolds) é contratado por uma senhora austríaca (Helen Mirren) para que ela consiga reaver obras de arte confiscadas pelos nazistas durante a II Guerra.

Nocaute – Depois de uma tragédia pessoal, um campeão de boxe (Jake Gyllenhaal) vai ao fundo do poço, mas tenta se reerguer com a ajuda da filha.

Jake Gyllenhaal interpreta um boxeador em Nocaute

Jake Gyllenhaal interpreta um boxeador em Nocaute

Diário de uma Camareira –  Célestine, papel da talentosa Léa Seydoux, é uma jovem camareira de Paris que, no início do século XX, vai trabalhar na casa de uma família burguesa no interior da França.

Amy – O documentário sobre a cantora Amy Winehouse (1983-2011), que ganhou o Oscar, mostra cenas inéditas de bastidores e é obrigatório para quem gosta da obra da artista.

Música, Amigos e Festa – Zac Efron interpreta um aspirante a DJ que abandona os amigos arruaceiros para seguir carreira da música com a ajuda de um profissional da área.

Zac Efron quer fazer carreira como DJ em Música, Amigos e Festa

Zac Efron quer fazer carreira como DJ em Música, Amigos e Festa

Operações Especiais – Cléo Pires é uma novata na polícia que precisa erguer a cabeça e provar seu valor em um ambiente hostil e machista.

Horas de Desespero – A família de um empresário americano (Owen Wilson) muda para um país asiático e, logo na chegada, é surpreendida por uma guerra civil.

Awake – O documentário narra a trajetória de Paramahansa Yogananda (1893-1952), um guru indiano que levou os ensinamentos da ioga e da meditação para o Ocidente, no início da década de 20.

Macbeth – Na adaptação da peça homônima de Shakespeare, Macbeth (Michael Fassbender) é pressionado pela mulher (Marion Cotillard) para matar o rei e assumir o trono.

Michael Fassbender e Marion Cotillard na nova versão de Macbeth

Michael Fassbender e Marion Cotillard na nova versão de Macbeth

O Presente – Um executivo de mudança para Los Angeles reencontra um antigo colega de escola que, depois deste episódio, passa a ser prestativo demais em suas visitas.

Chatô, o Rei do Brasil – A história de Assis Chateaubriand (1892-1968), magnata das comunicações, ganha uma leitura autoral do diretor Guilherme Fontes.

Olhos da Justiça – Julia Roberts é uma investigadora da polícia de Los Angeles que, anos após uma tragédia pessoal, reencontra seu antigo parceiro profissional.

Julia Roberts passa por uma tragédia em família no suspense Olhos da Justiça

Julia Roberts passa por uma tragédia em família no suspense Olhos da Justiça

Little Boy – Um garoto fica de mal com Deus por seu pai ter partido para a guerra, mas, seguindo os conselhos de um padre, tenta recuperar a fé.

Hipócrates – Um estagiário de medicina vai trabalhar num hospital público de Paris, mas só encontra resistência e preconceito por parte dos colegas.

Confira também:

18 filmes que você não sabia que são baseados em histórias reais para ver na Netflix

27 filmes que foram indicados ou premiados com o Oscar para ver na Netflix

13 filmes com final surpreendente para ver na Netflix

E mais! 

É incrível: casas e quartos com decoração inspirada em filmes famosos

Michael Douglas reencontra a atriz que interpretou sua filha em ‘Atração Fatal’

Saiba quem são os atores e atrizes que estrelaram os piores filmes

Teste: quais livros da Coleção Vaga-Lume você já leu

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s