Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Dez coisas que (provavelmente) você não sabia sobre Jamie Dornan, o Christian Grey de Cinquenta Tons de Cinza

Jamie Dornan não foi a primeira escolha para interpretar o protagonista de Cinquenta Tons de Cinza. Christian Grey teria sido Charlie Hunnam, caso o ator não tivesse desistido do papel pouco tempo antes de começarem as filmagens. Sorte de Dornan, que acabou abocanhando um dos personagens mais polêmicos dos últimos tempos. O astro, que nasceu […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h07 - Publicado em 4 abr 2015, 18h07

Jamie Dornan não foi a primeira escolha para interpretar o protagonista de Cinquenta Tons de Cinza. Christian Grey teria sido Charlie Hunnam, caso o ator não tivesse desistido do papel pouco tempo antes de começarem as filmagens. Sorte de Dornan, que acabou abocanhando um dos personagens mais polêmicos dos últimos tempos. O astro, que nasceu na Irlanda do Norte em 1982 (tem, portanto, 32 anos), já ganhou até um livro biográfico. Tons de Desejo – Jamie Dornan foi lançado pela editora Best Seller e traz curiosidades a respeito do galã, que começou a carreira como modelo. Algumas delas, eu anotei abaixo.

dornan8

1 – Em 2002, Dornan criou a banda Sons of Jim, nome que homenageou seu pai, com quem Jamie tem uma forte ligação após ter perdido a mãe quando ele tinha 16 anos.

2 – De 2003 a 2005, Jamie namorou a atriz inglesa Keira Knightley, que ficou muito famosa à época por ter estrelado Piratas do Caribe. A canção Only On The Outside, composta por ele, foi feita pensando na ex, embora Dornan tenha negado em entrevistas.

Continua após a publicidade
Entre 2003 e 2005, Jamie namorou a atriz Keira Knightley

Entre 2003 e 2005, Jamie namorou a atriz Keira Knightley

3 – Dornan trabalhou para grifes muito famosas, como Armani, Dior, Hugo Boss, Massimo Dutti e Gap. Numa campanha para a Calvin Klein, posando ao lado da atriz Eva Mendes, ele recebeu o apelido de “Tórax Dourado”. “Acho que é um elogio. Espero que sim. Tinha um monte de gente passando um bronzeador escuro e oleoso em mim porque sou um irlandês branco… e isso era um problema”, disse à época ao Daily Telegraph.

Na campanha para a grife Calvin Klein, com Eva Mendes, Dornan recebeu o apelido de "Tórax Dourado"

Na campanha para a grife Calvin Klein, com Eva Mendes, Dornan recebeu o apelido de “Tórax Dourado”

Continua após a publicidade

4 – Em um anúncio ousado, também para a Calvin Klein, a russa Natalia Vodianova aparecia mordendo o bumbum do galã. Após as críticas, ele rebateu: “Calvin Klein quer ser polêmico, então se as pessoas estão protestando embaixo de um outdoor onde minha bunda está sendo mordida, a empresa sai ganhando porque chama a atenção para a marca”.

5 – Seu primeiro papel no cinema foi em Maria Antonieta, em 2006, dirigido por Sofia Coppola. Dornan interpretava o conde Axel Fersen.

Em Maria Antonieta, de Sofia Coppola: seu primeiro papel no cinema

Em Maria Antonieta, de Sofia Coppola: seu primeiro papel no cinema

Continua após a publicidade

6 – Em 2008, dois anos após estrear no cinema com Maria Antonieta, Jamie se meteu a protagonizar um filme de terror com vampiros chamado Beyond the Rave, da produtora Hammer. Um roteiro ruim só podia dar no que deu: fiasco de crítica e fracasso de público.

7 – A “nossa” Gisele Bündchen já trabalhou com ele. Foi numa campanha de moda para a marca britânica Aquascutum, para a coleção outono-inverno 2008-2009.

Com Gisele, para a coleção de outono-inverno da  Aquascutum

Com Gisele, para a coleção de outono-inverno da Aquascutum

Continua após a publicidade

8 – Em 2009, Dornan fez uma curta-metragem chamado Nice to Meet You, com Trudie Styler e Mickey Sumner, respectivamente, a esposa e a filha do cantor e compositor Sting.

9 – A esposa de Jamie é Amelia Warner, que tentou a carreira de atriz e desistiu para voltar à música. O casal tem uma filha, nascida em novembro de 2013, quando Dornan filmava Cinquenta Tons de Cinza. Antes dele, Amelia teve uma cerimônia de casamento (não oficial) em Bora Bora, na Polinésia Francesa, com outro astro irlandês, Colin Farrell.

Jamie Dornan e a esposa, Amelia Warner, na pré-estreia de Cinquenta Tons de Cinza

Jamie Dornan e a esposa, Amelia Warner, na pré-estreia de Cinquenta Tons de Cinza

Continua após a publicidade

10 – Seus livros preferidos são O Retrato de Dorian Grey, de Oscar Wilde, e O Homem no Terno de Flanela Cinza, de Sloan Wilson. Os filmes prediletos são Robin Hood (da Disney), O Exterminador do Futuro, Duro de Matar e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (de Woody Allen). Atrizes: Angelina Jolie e Diane Keaton. Músicos: Nick Drake, Van Morrison, Neil Young, Crosby, Stills & Nash, Bob Dylan e KT Tunstall.

Leia também:

Cinebiografia de Freddy Mercury será escrita, dirigida e estrelada por um famoso comediante

Além de Uma Linda Mulher e Esqueceram de Mim, conheça outros filmes lançados em 1990

Conheça o elenco de A Bela e a Fera, produção da Disney inspirada no desenho animado

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.