Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Denise Fraga indica filme que surpreende até o final

A atriz dubla um dos personagens da animação Tito e os Pássaros, em cartaz nos cinemas

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 mar 2019, 10h00 - Publicado em 1 mar 2019, 10h00
Tully é estrelado por Charlize Theron (Divulgação/Divulgação)

Denise Fraga, vista recentemente nos palcos paulistanos em A Visita da Velha Senhora, está em cartaz nos cinemas. Mas apenas com sua voz. Ela dubla a mãe do protagonista da bela animação Tito e os Pássaros. A atriz é a convidada da semana para escrever sobre um filme ou uma série e, ao contrário de muitos outros, sua escolha foi um filme (!). E um filme que eu também gosto muito e acho que foi esnobado em premiações, inclusive o Oscar – merecia, ao menos, indicação de roteiro original e atriz, para Charlize Theron. Confira abaixo, o texto de Denise.

“Uma amiga me disse que Tully era obrigatório. Com o atual cardápio do vídeo sob demanda, estamos sempre arriscados a perder metade do tempo só para escolher o filme. Agradeço, então, aos amigos quando dizem que este ou aquele é obrigatório. Obedeço feliz, livrando-me do medo de perder horas com um filme errado, no cada vez mais angustiante leque de possibilidades. Mas Tully é, realmente, precioso. O fato de ser um roteiro de Diablo Cody com direção de Jason Reitman, a mesma dupla que fez Juno (2007), já carimbaria a qualidade, mas o longa-metragem vai além e traz Charlize Theron dando um show de humanidade. Ela interpreta uma mãe exausta que, prestes a dar à luz seu terceiro filho, decide aceitar a oferta do irmão, bem mais abastado do que ela, que pretende presentear o casal com a contratação de uma babá noturna. Quem tem filho pequeno já se inte-
ressa pelo tema porque sabe muito bem o que pode implicar tal decisão, mas o filme é muito mais do que um deleite para mães e pais. Tully é delicado, imprevisível, um filme de alguém que conhece bastante a vida em família, mas que não quer simplesmente retratá-la, e sim investigar as camadas mais profundas e inusitadas dos sentimentos cotidianos. A presença da babá na casa amplia a vida daquela mãe em muitos sentidos. O diretor, a roteirista e Charlize nos oferecem um raio-x da alma feminina e nos fazem saltarde cenas extremamente comuns e reconhecíveis para o terreno sutil e misterioso dos relacionamentos. É uma história que nos surpreende até o final, que nos faz ter
saudade dos personagens quando acaba e que embrulha em papel de presente a nossa vida comum para nos devolvê-la imantada do extraordinário”.

> Tully está disponível no Amazon Prime Video, no NOW e em outras plataformas digitais

+ Edgard Scandurra indica série policial coreana na Netflix

Continua após a publicidade

+ Netflix: 21 filmes para entender a difícil arte de amar

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.