Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Convenção das Bruxas e Festival Varilux de Cinema Francês chegam às salas

São oito estreias e uma mostra com dezessete longas-metragens inéditos da França, a partir desta quinta (19)

Por Miguel Barbieri 18 nov 2020, 14h39

Oito filmes chegam aos cinemas nesta quinta (19) e há atrações para todos os públicos.

Para quem está à procura de um arranca-lágrimas, deve tentar Enquanto Estivermos Juntos, estrelado por K.J Apa, o astro da série Riverdale, que interpreta um cantor de música cristã que vai enfrentar um desafio quando sua esposa é diagnosticada com câncer. É inspirado numa história real.

Outro grande lançamento é Destruição Final – O Último Refúgio, onde Gerard Butler e Morena Bacarin interpretam um casal que busca um refúgio enquanto um cometa se encaminha em direção à Terra.

Eu só vi Convenção das Bruxas e fiquei decepcionado. Adoro a versão de 1990, que era assustadora para a criançada. Desta vez, o diretor Robert Zemeckis dá uma adocicada na história para fisgar o público infantil e consegue realizar uma aventura como sabor rançoso das matinês do passado. Nem Anne Hathaway, como a líder das bruxas, em papel que foi de Anjelica Huston, me convenceu.

Há ainda lançamentos brasileiros em circuitos menores, como o documentário Maria Luiza, sobre a primeira militar trans, e os premiados Cidade Pássaro e Casa de Antiguidades (este ficará apenas uma semana em cartaz no Petra Belas Artes). E também o alemão O Caso Collini, sobre um  jovem advogado que é contratado para defender um trabalhador, acusado de assassinar um rico industrial.

De última hora, Mank foi anunciado como um dos lançamentos da semana. Dirigido por David Fincher e estrelado por Gary Oldman, o filme, que chega à Netflix dia 4 de dezembro, conta a história de Herman J. Mankiewicz, roteirista do clássico Cidadão Kane

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

Para quem gosta de cinema francês, a dica é o Festival Varilux. No início da quarentena, houve uma versão on-line com títulos antigos, mas agora é tudo novo, como exibições presenciais.

Continua após a publicidade

São dezessete longas-metragens inéditos mais a reprise de Acossado, de Godard. Entre os mais badalados estão Verão de 85, de François Ozon; Belle Époque, o grande vencedor do César (o Oscar francês) na edição deste ano, além de filmes estrelados por Juliette Binoche (A Boa Esposa), Chiara Mastroianni (A Garota da Pulseira), Louis Garrel (DNA), Vincent Cassel (Mais que Especiais) e Vincent Lindon (Meu Primo).

 

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade