Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Comovente documentário sobre Patrick Swayze traz revelações inéditas

O filme está disponível no Globoplay. Confira também três grandes sucessos do astro na Netflix

Por Miguel Barbieri Atualizado em 31 mar 2020, 10h44 - Publicado em 26 mar 2020, 11h33

O documentário Eu Sou Patrick Swayze, disponível no Globoplay, traz à frente das câmeras as principais atrizes que contracenaram com o ator. Demi Moore (Ghost), Jennifer Grey (Dirty Dancing) e Kelly Lynch (Matador de Aluguel) relembram os momentos das filmagens e apostam que, por ter formação como bailarino, Swayze combinava a força bruta (devido à sua criação como um caubói no Texas) à docilidade nos gestos e movimentos.

O filme também colhe depoimentos do irmão, da empresária, da agente e da viúva, Lisa Niemi, com quem Swayze foi casado de 1975 a 2009, ano de sua morte, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. O ator surgiu em A Febre dos Patins (1979) e, recrutado por Francis Coppola, despontou no emblemático Vidas sem Rumo (1983), dividindo a cena com outros estreantes, como Tom Cruise, C. Thomas Howell e Rob Lowe (os dois últimos têm ótimas histórias de bastidores).

Entre as revelações, uma desperta mais atenção: o talvez hereditário comportamento bipolar levou Swayze ao alcoolismo.

Confira abaixo três grandes sucessos do astro, encontrados na Netflix – e com algumas curiosidades que anotei que estão no documentário.

Dirty Dancing > Jennifer Grey é sincera sobre atuar com Swayze neste romance musical de 1987. Revela que, a princípio, houve uma estranheza entre eles, mas que tudo foi resolvido nas cenas de dança, quando notou que os corpos se encaixavam perfeitamente. A vida de bailarino do astro contou pontos.

Continua após a publicidade
Dirty Dancing: par com Jennifer Grey Divulgação/Divulgação

Ghost > Um doce romance sobrenatural, uma empolgante trama policial e uma divertida charlatã (Whoopi Goldberg) contribuíram para o filme se tornar um sucesso de bilheteria e ser indicado em cinco categorias no Oscar de 1991. Demi Moore diz que, até hoje, a cena da despedida ao final emociona gerações.

Ghost - Do Outro Lado da Vida
Ghost – Do Outro Lado da Vida: com Demi Moore Divulgação/Divulgação

Caçadores de Emoção > Após o sucesso de Ghost, Swayze foi espairecer em outras praias e, com os cabelos parafinados, interpretou um surfista que fica na mira de um policial disfarçado, interpretado por Keanu Reeves. Swayze, para desespero de sua agente e das seguradoras, fez questão de atuar nas cenas de luta e de ação.

Caçadores de Emoção: dupla com Keanu Reeves Divulgação/Divulgação
  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

    Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade