Como pegar uma sessão no cinema pagando menos (ou nada)

São Paulo é uma cidade que oferece uma diversidade cultural imensa. E o cinema, claro, faz parte dela. Raras metrópoles do mundo, como Paris, Londres e Nova York, oferecem uma programação tão eclética quanto a nossa. Temos mais de 300 salas, alguns centros culturais e espaços alternativos que têm de tudo um pouco: da clássica […]

São Paulo é uma cidade que oferece uma diversidade cultural imensa. E o cinema, claro, faz parte dela. Raras metrópoles do mundo, como Paris, Londres e Nova York, oferecem uma programação tão eclética quanto a nossa. Temos mais de 300 salas, alguns centros culturais e espaços alternativos que têm de tudo um pouco: da clássica filmografia japonesa ao blockbuster de super-herói lançado simultaneamente com os Estados Unidos.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

O Frei Caneca tem várias sessões gratuitas

O Frei Caneca tem várias sessões gratuitas

Isso é muito bacana em São Paulo e o que ainda me motiva a morar aqui. Para acompanhar a Edição Desconto de VEJA SÃO PAULO, fiz este post reunindo bons endereços de São Paulo que dão algum tipo de promoção nos cinemas. Em alguns casos, as sessões são gratuitas. Aproveite minhas dicas!

Tim Maia, estrelado por Babu Santana, custa 5 reais no Frei Caneca, às 14h

Tim Maia, estrelado por Babu Santana, custa 6 em algumas salas da Cinemark, de segunda a sexta, às às 14h

Frei Caneca – Este complexo do Espaço Itaú tem, na minha opinião, a programação mais versátil de São Paulo, combinando fitas comerciais a filmes asiáticos, europeus e brasileiros. Todos os dias, o cinema faz uma sessão, que começa entre 14h e 15h e custa apenas 5 reais. Até quarta (19), o filme da semana é o incrível Uma Viagem Extraordinária, às 14h30.

Professores têm mais uma vantagem: aos sábados, os mestres, cadastrados no site escolanocinema.com.br., entram de graça numa sessão especial, às 11h. Neste sábado (8), há duas opções: Tim Maia e Mil Vezes Boa Noite. Também aos sábados, às 11h, tem a sessão Cine Direitos Humanos – o programa desta semana é uma seleção de cinco curtas-metragens. E, para finalizar, na última terça-feira do mês, maiores de 55 anos entram sem pagar nada na Sessão Itaú Viver Mais. Dia 27 de novembro, será exibido o romance Elsa e Fred.

CineSesc – Gosto muito da charmosa sala da Rua Augusta que, aos domingos, promove a sessão Cineclubinho, com a exibição de um filme infantil, com entrada grátis. Neste domingo (16), a atração é o desenho animado francês O Segredo de Eleonor, às 11h.

Cinemark – Em todos os complexos, há a sessão de algum filme que começa às 14h e custa 6 reais, de segunda a sexta-feira. Tim Maia é uma das atrações,  que está no Market Place, Eldorado e Iguatemi. Consulte o site da Cinemark para saber outras opções.

Cinemateca – O nostálgico espaço da Vila Mariana tem mostras, ciclos e festivais, muitos deles gratuitos. De 13 a 19 de novembro, tem entrada franca a Mosfilm – 90 Anos, dedicado ao cinema russo do estúdio homônimo. Consulte a programação no site da Cinemateca.

Mostra gratuita de filmes russos é destaque na Cinemateca

Mostra gratuita de filmes russos é destaque na Cinemateca

Cine Olido – No Centro, o cinema oferece uma programação variada, sempre com mostras e ciclos temáticos. O ingresso, simbólico, custa 1 real. Consulte a programação aqui. 

Centro Cultural São Paulo – Na mesma linha do Olido, o CCSP tem mostras temáticas semanalmente. Está em cartaz por lá o Festival Mix Brasil. 

O clássico Decameron é uma das melhores pedidas da Mostra Pasolini, no CCBB

O clássico Decameron é uma das melhores pedidas da Mostra Pasolini, no CCBB

Centro Cultural Banco do Brasil – Até dia 16 de novembro, a mostra dedicada ao cineasta Pier Paolo Pasolini segue em cartaz. O ingresso custa 4 reais e, entre minhas recomendações, está Decameron, na quarta (12), às 17h.

MIS – O Museu da Imagem e do Som também procura atrair a clientela com mostras bacanas. Entre os dias 18 e 23 de novembro, ocupa a sala de cinema o Festival de Cinema Italiano, com uma retrospectiva do diretor e roteirista Pietro Germi.

Aprenda a se maquiar como Annabelle, a boneca do mal do filme que é recordista de bilheteria

+ Oito atrizes que exageraram nas plásticas. Veja fotos do antes e depois

Segundo trailer de Cinquenta Tons de Cinza vem aí. Saiba quando será lançado

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s