Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Como pegar uma sessão no cinema pagando menos (ou nada)

São Paulo é uma cidade que oferece uma diversidade cultural imensa. E o cinema, claro, faz parte dela. Raras metrópoles do mundo, como Paris, Londres e Nova York, oferecem uma programação tão eclética quanto a nossa. Temos mais de 300 salas, alguns centros culturais e espaços alternativos que têm de tudo um pouco: da clássica […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 20h22 - Publicado em 6 nov 2014, 19h56

São Paulo é uma cidade que oferece uma diversidade cultural imensa. E o cinema, claro, faz parte dela. Raras metrópoles do mundo, como Paris, Londres e Nova York, oferecem uma programação tão eclética quanto a nossa. Temos mais de 300 salas, alguns centros culturais e espaços alternativos que têm de tudo um pouco: da clássica filmografia japonesa ao blockbuster de super-herói lançado simultaneamente com os Estados Unidos.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

O Frei Caneca tem várias sessões gratuitas

O Frei Caneca tem várias sessões gratuitas

Isso é muito bacana em São Paulo e o que ainda me motiva a morar aqui. Para acompanhar a Edição Desconto de VEJA SÃO PAULO, fiz este post reunindo bons endereços de São Paulo que dão algum tipo de promoção nos cinemas. Em alguns casos, as sessões são gratuitas. Aproveite minhas dicas!

Continua após a publicidade
Tim Maia, estrelado por Babu Santana, custa 5 reais no Frei Caneca, às 14h

Tim Maia, estrelado por Babu Santana, custa 6 em algumas salas da Cinemark, de segunda a sexta, às às 14h

Frei Caneca – Este complexo do Espaço Itaú tem, na minha opinião, a programação mais versátil de São Paulo, combinando fitas comerciais a filmes asiáticos, europeus e brasileiros. Todos os dias, o cinema faz uma sessão, que começa entre 14h e 15h e custa apenas 5 reais. Até quarta (19), o filme da semana é o incrível Uma Viagem Extraordinária, às 14h30.

Professores têm mais uma vantagem: aos sábados, os mestres, cadastrados no site escolanocinema.com.br., entram de graça numa sessão especial, às 11h. Neste sábado (8), há duas opções: Tim Maia e Mil Vezes Boa Noite. Também aos sábados, às 11h, tem a sessão Cine Direitos Humanos – o programa desta semana é uma seleção de cinco curtas-metragens. E, para finalizar, na última terça-feira do mês, maiores de 55 anos entram sem pagar nada na Sessão Itaú Viver Mais. Dia 27 de novembro, será exibido o romance Elsa e Fred.

Continua após a publicidade

CineSesc – Gosto muito da charmosa sala da Rua Augusta que, aos domingos, promove a sessão Cineclubinho, com a exibição de um filme infantil, com entrada grátis. Neste domingo (16), a atração é o desenho animado francês O Segredo de Eleonor, às 11h.

Cinemark – Em todos os complexos, há a sessão de algum filme que começa às 14h e custa 6 reais, de segunda a sexta-feira. Tim Maia é uma das atrações,  que está no Market Place, Eldorado e Iguatemi. Consulte o site da Cinemark para saber outras opções.

Cinemateca – O nostálgico espaço da Vila Mariana tem mostras, ciclos e festivais, muitos deles gratuitos. De 13 a 19 de novembro, tem entrada franca a Mosfilm – 90 Anos, dedicado ao cinema russo do estúdio homônimo. Consulte a programação no site da Cinemateca.

Mostra gratuita de filmes russos é destaque na Cinemateca

Mostra gratuita de filmes russos é destaque na Cinemateca

Cine Olido – No Centro, o cinema oferece uma programação variada, sempre com mostras e ciclos temáticos. O ingresso, simbólico, custa 1 real. Consulte a programação aqui. 

Centro Cultural São Paulo – Na mesma linha do Olido, o CCSP tem mostras temáticas semanalmente. Está em cartaz por lá o Festival Mix Brasil. 

O clássico Decameron é uma das melhores pedidas da Mostra Pasolini, no CCBB

O clássico Decameron é uma das melhores pedidas da Mostra Pasolini, no CCBB

Centro Cultural Banco do Brasil – Até dia 16 de novembro, a mostra dedicada ao cineasta Pier Paolo Pasolini segue em cartaz. O ingresso custa 4 reais e, entre minhas recomendações, está Decameron, na quarta (12), às 17h.

MIS – O Museu da Imagem e do Som também procura atrair a clientela com mostras bacanas. Entre os dias 18 e 23 de novembro, ocupa a sala de cinema o Festival de Cinema Italiano, com uma retrospectiva do diretor e roteirista Pietro Germi.

Continua após a publicidade

Aprenda a se maquiar como Annabelle, a boneca do mal do filme que é recordista de bilheteria

+ Oito atrizes que exageraram nas plásticas. Veja fotos do antes e depois

Segundo trailer de Cinquenta Tons de Cinza vem aí. Saiba quando será lançado

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.