Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Casal trava guerra não dita em novo drama da Netflix

A trama foca na relação entre Zendaya e seu marido, um soberbo diretor de cinema; as farpas disparadas em conversas do casal dão toque ácido

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 fev 2021, 06h00

Nome por trás do sucesso da série Euphoria, Sam Levinson dirige Malcolm & Marie, na Netflix, como uma grande discussão de relação em preto e branco.

As difíceis conversas ganham duas frentes. Uma delas foca justamente o que está sendo feito aqui nestas linhas: a crítica de cinema. Malcom, personagem de John David Washington, é um diretor que volta da estreia de seu grande primeiro filme cheio de soberba e argumentos para rebater qualquer declaração contrária à sua obra e às suas escolhas, seja na vida, seja na arte. Deslumbrante em um vestido de gala, Marie (a atriz Zendaya, em performance impressionante) escuta a tagarelice do companheiro enquanto prepara um macarrão com queijo de caixinha. A aparente resignação diante do autocentrismo dele segue em direção à fúria depois de ela queixar-se de não ter sido citada no discurso de agradecimento de Malcolm.

É preciso fôlego para acompanhar o mergulho de Marie em todos os incômodos não ditos da relação. Sabe aquela fragilidade confidencializada durante um momento de cumplicidade? É ela mesma que ambos sabem escolher a dedo para machucar o outro no momento da briga. A crueldade assusta ainda mais pela aparência de normalidade que ganha.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 24 de fevereiro de 2021, edição nº 2726

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.