Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Canal Brasil exibe filmes estrangeiros premiados no Festival de Berlim

A programação traz longas nacionais, como Central do Brasil e Bixa Travesty, e o estupendo Synonymes, um dos melhores de 2019

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 18 fev 2020, 17h46 - Publicado em 13 fev 2020, 15h35

Muito interessante a ideia do Canal Brasil em exibir filmes premiados no Festival de Berlim, já que a mostra competitiva de filmes na Alemanha vai de 20 de fevereiro a 1 de março de 2020.

O canal brasileiro vai exibir em primeira mão produções recentes, como Greta e Byxa Travesty. Além dos brasileiros, haverá espaço para três filmes estrangeiros, incluindo dois vencedores do Urso de Ouro, de 2019 (o ótimo Synonymes) e de 2017 (Corpo e Alma).

Mãe Só Há Uma
Sexta (21), às 23h10
Terça (25), às 4h
Sinopse:
A diretora de Que Horas Ela Volta joga foco em Pierre (papel de Naomi Nero), um jovem de 17 anos que transita entre gêneros. Músico em uma banda de rock, ele pinta as unhas, gosta de se vestir de mulher e transa sem compromisso com garotas, embora também tenha uma queda por homens. Um rapaz em conflito entra num redemoinho de emoções maiores quando descobre que aquela que ele considera sua mãe o raptou, recém-nascido, da maternidade.

Greta
Sábado (22), às 23h10
Quarta (26), às 4h
Marco Nanini, aos 71 anos, se despe do pudor para fazer cenas de sexo gay. Ele interpreta Pedro, enfermeiro homossexual de um hospital público que, para garantir um leito para sua amiga transexual (Denise Weinberg), liberta um rapaz ferido e acusado de assassinato. Jean (Demick Lopes) passa, então, a receber os cuidados na casa de Pedro e, assim, se desenvolve uma conflituosa relação.

Synonymes
Domingo (23), às 23h10
Quinta (27), às 4h
Chegam a ser perturbadoras e, por vezes, inesperadas as atitudes do protagonista do filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. Nas primeiras sequências, Yoav (papel do ótimo estreante Tom Mercier) entra num apartamento em Paris e, ao sair do banho, percebe que teve roupas, dinheiro e documentos roubados. Nu e desacordado, é socorrido pelos vizinhos Emile (Quentin Dolmaire), um herdeiro milionário e aspirante a escritor, e sua namorada (Louise Chevillotte). Yoav fugiu de Israel, comunica-se em francês e recusa-se a falar hebraico, até mesmo quando arranja um bico de segurança na embaixada de seu país de origem.

Continua após a publicidade

Praia do Futuro
Sexta (28), às 23h10
Terça (3), às 4h
Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. De tanto ficar no mar, seu pequeno irmão, Ayrton, o apelida de Aquaman. O protagonista vai sofrer uma reviravolta do destino ao conhecer o alemão Konrad (Clemens Schick). De férias no Brasil, o turista perde um amigo afogado, mas ganha sexo e atenção de Donato. Na segunda parte do drama, eles vivem juntos em Berlim e o brasileiro tenta se adaptar às temperaturas baixas.

Bixa Travesty
Sábado (29), às 23h10
Quarta, 4/03, às 4h
Linn da Quebrada, cantora transexual negra, é a protagonista de uma trama marcada por sua presença de palco e sua incessante luta pela desconstrução de esteriótipos de gênero, classe e raça.

Corpo e Alma
Domingo, 1/3, às 23h10
Quinta, 5/03, às 4h.
O filme faturou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. O trabalho da diretora húngara Ildikó Enyedi tem drama, humor, romance e lirismo na história de Endre e Maria (papéis de Alexandra Borbély e Morcsányi Géza).

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Continua após a publicidade
Publicidade